.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 11 de março de 2014

Não vou capengar entre o mal e o bem!!!

Não dá para colocar na mesma mesa fulano e sicrano. Eles não se entendem. Um vai ser malcriado com o outro. Um vai fazer careta para o outro. É melhor fulano ir para a primeira mesa e sicrano, para a última. Aprendi isso na minha leitura bíblica. O profeta Miqueias pergunta: “Poderia alguém ser puro com balanças desonesta se pesos falsos?” (Mq 6.11). Então, disse a mim mesmo: “De hoje em diante,com ajuda de Deus, não colocarei na mesma mesa o pecado e a pureza. Pois eles são diametralmente opostos. Um repudia o outro”.
Se eu não quiser renunciar totalmente ao gosto pelos prazeres transitórios nem ao ideal de santidade, estarei numa situação confusa, indeterminada, indefinida, irreverente e, além de tudo, inadmissível. Fiz a mim mesma uma série de perguntas a partir da pergunta de Miqueias. Posso ser puro com mãos sujas de sangue? Com língua mentirosa? Com débitos não saldados? Com coração cheio de ódio? Com olhos adúlteros? É claro que não!
Outro profeta relatou uma situação semelhante, senão mais grave. Em sua época, Israel queria agradar a gregos e troianos, queria garantir o apoio de Deus e o de Baal. Então, Elias o enfrentou fazendo a seguinte pergunta: “Até quando vocês vão oscilar (ou lançar, ou escorregar, ou coxear, ou claudicar) para um lado e para o outro?” (1Rs 18.21). A Bíblia me ensina a ceder em muitas coisas: perdoar setenta vezes sete, oferecer o outro lado do rosto para receber a segunda bofetada, carregar por mais um quilômetro a carga alheia (Mt 5.38-42). Porém, ao mal, não devo ceder nem por um minuto nem por um centímetro.
As escrituras são dogmáticas a esse respeito: não posso entrar pela porta estreita e pela porta larga, não posso caminhar pelo caminho apertado e pelo caminho espaçoso, não posso servir ao Espírito e também à carne. É um ou o outro. A porta estreita e a porta larga, o caminho apertado e o caminho espaçoso, o Espírito e a carne e o bem e o mal nunca se assentam à mesma mesa.
Se o espírito entra, a carne fica abafada; se a carne entra, o Espírito fica abafado. É minha competência não capengar diante de um ou do outro. Se eu fizer alguma bobagem, alguma imprudência, alguma loucura, a paz de Cristo diminui ou se extingue. Uma vez avisado, me levantarei e ordenarei ao Diabo a retirar-se e deixarei que Cristo volte. Ficarei de um lado só – o lado certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário