Toda pessoa que aceita Jesus como único salvador de sua vida, passa a fazer parte da Igreja, que é o corpo de Cristo aqui na terra. Com isso, Deus pode lhe dar dons que servirão para edificar a Igreja e alcançar outras pessoas para o Reino de Deus. Uns recebem o dom de intercessão, outros de revelação, alguns de profecia, outros de pastoreio, interpretação de línguas, cura, etc. Porém, mesmo com toda essa diversidade, o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 12:4 que "o Espírito Santo é o mesmo", portanto, todos devem unir-se em um mesmo propósito. É muito importante entender que todo cristão tem o chamado para evangelizar outras pessoas, independente se recebeu algum dom citado acima ou não. Deus deu a cada um de Seus filhos o ministério da reconciliação.
"...Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (2 Coríntios 5:17-20) Jesus também deixou bem claro ao afirmar: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15).
O problema é que muitos têm dificuldade em assumir essa responsabilidade de levar a Palavra de Deus às outras pessoas por acreditarem que o evangelismo seja sinônimo de panfletagem ou de subir em uma caixa para pregar em voz alta na praça pública. É claro que essas duas atitudes são muito válidas e salvam milhões de vidas mundo a fora, mas, não são todas as pessoas que conseguem ser desinibidas a esse ponto. Precisamos entender que anunciar as Boas Novas do Evangelho vai muito além e você, mesmo sendo uma pessoa tímida, pode falar do amor de Deus para amigos e conhecidos usando uma única ferramenta: o seu testemunho de vida. Veja esses três passos para o evangelismo:
1º Passo no evangelismo) QUEM EU ERA ANTES DE CONHECER JESUS
Em algum momento da sua vida, você teve um encontro verdadeiro com Jesus? Mesmo que você tenha nascido em berço cristão, houve um dia especial que o Espírito Santo te tocou e você entregou seu coração e sua vida a Jesus? Saiba que à partir disso, seus pecados foram perdoados e você se tornou filho de Deus. Agora, mesmo que você ainda não tenha sido mudado completamente, Deus quer que você mostre aos outros, quem você era antes desse encontro tão maravilhoso.
2º Passo no evangelismo) O QUE JESUS FEZ POR MIM
As pessoas se interessam e costumam se inspirar em histórias de superação. Dessa forma, o seu testemunho pode ser fundamental para que elas acreditem que podem também passar por um processo de transformação. Assim, tudo o que você aprendeu no começo da sua caminhada cristã e os conflitos que enfrentou, podem ser uma arma poderosa para salvar vidas. As pessoas, no geral, se sentem fracas e incapacitadas a seguirem os passos de Jesus, e você pode mostrar a elas que isso é possível. Fale de suas lutas, humilhações, tentações e do quanto Deus foi fiel e esteve com você nos momentos mais difíceis. Lembre-as que Jesus veio justamente para os “doentes”, pequenos, fracos e desprezados pela sociedade, para perdoar os seus pecados e restaurar suas vidas de todo fracasso, conforme diz Mateus 9:12 e 1 Coríntios 1:27-29.
3º passo no evangelismo) QUEM EU SOU AGORA
Depois de falar sobre quem você era antes de ter um encontro verdadeiro com Deus e anunciar o quão misericordioso Ele foi com sua vida, é hora de mostrar quem você é depois de ter sido lavado pelo sangue de Jesus. Peça a Deus que lhe dê estratégias e coloque pessoas no seu caminho para ouvirem a Sua Palavra. Eu acredito que se você tem buscado ter uma vida de obediência a Deus, você não precisará falar muito, pois as pessoas verão a Luz de Cristo brilhando em sua vida. Simples, não!? Que tal começar a evangelizar hoje mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário