.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 18 de março de 2015

Casa na Rocha / Parábola de Jesus !!!

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda" (Mateus 7:24-27).
RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus falou sobre as escolhas de dois homens. Os dois construíram casas, contudo, cada um deles usou um alicerce diferente para edificá-las. Enquanto o homem prudente construiu sua moradia sobre uma rocha, o insensato a levantou sobre a areia. Cristo contou sobre a diferença das duas construções e as comparou com aqueles que ouvem e praticam a vontade de Deus, e os que a ignoram.
O QUE PODEMOS APRENDER?
A nossa fé é como o alicerce de uma construção. Ela não faz parte da decoração, ninguém vê, mas se ela não existir, tudo desaba. O alicerce e a fé têm muitos pontos em comum e foi sobre ela que Jesus falou quando disse essa parábola. A parábola fala de duas casas e cada uma com um tipo de alicerce. A Bíblia diz: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17). Ou seja: todos nós temos a oportunidade de ouvir a Palavra do Senhor pelo menos uma vez na vida, e o que fazemos com o que ouvimos é que vai fazer toda a diferença em nossa caminhada na terra e, principalmente, no momento em que tivermos que acertar contas com o Pai Celestial.
Segundo as palavras de Jesus, tanto o homem prudente quanto o insensato tiveram a mesma oportunidade de escutar a Palavra de Deus; a diferença, porém, surgiu quando as chuvas, enchentes e ventos fortes (dificuldades da vida) vieram contra a casa (fé) deles. Aquele que praticou tudo o que ouviu da Bíblia, não foi derrubado quando as provações vieram, já o outro que desprezou os ensinamentos da Palavra de Deus, não teve sustentação e força para ficar de pé. 
Diante dessa parábola, temos que entender que a fé é o alicerce de nossas vidas, mas se não for colocada em prática, ela morre (Tiago 2:17). Devemos a cada dia colocar em prática o que ouvirmos, pois quando os dias difíceis vierem, será a Palavra de Deus que irá nos sustentar. Se o nosso alicerce for bom, nossa casa irá sobreviver a qualquer ataque externo. A Rocha é Jesus. Quem edifica sua vida sobre o fundamento da fé e pratica Sua Palavra tem a segurança de enfrentar toda e qualquer tribulação sem se abalar. Já quem ouve a Palavra, mas faz pouco caso dela, infelizmente, terá suas estruturas abaladas a qualquer sinal de tempestade. 
PARA REFLETIR
Diante dos ensinamentos de Jesus nesta parábola, você não acha que seria importante trocar seu alicerce de areia pela Rocha firme que é Jesus? Se você decidir que sim e começar a praticar a Palavra de Deus, você ganhará uma vida nova e nada poderá te separar do amor de Deus!
AGORA É COM VOCÊ
Durante o estudo dessa parábola de Jesus você conseguiu observar mais alguma mensagem? Ela falou ao seu coração de uma maneira especial? O que você aprendeu nessa parábola de Jesus que pode ser aplicado em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário