.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 3 de março de 2015

Joio e o Trigo / Parabola criada por Jesus ....

"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo?’ "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ".
(...) Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".
RESUMO
Nesta parábola, Jesus conta a história de um agricultor que plantou sementes de trigo (boas) em sua fazenda. Porém, uma pessoa mal intencionada misturou com elas sementes de joio (ruins). Ao notarem que o joio brotou junto com o trigo, os funcionários do agricultor ficaram surpresos e quiseram arrancar aquela praga, mas o dono os proibiu, pois o joio é parecido com o trigo e eles poderiam, sem perceber, matar as plantas boas juntos com as ruins. Assim, o homem pediu aos empregados que deixassem crescer as duas espécies até o tempo da colheita, pois seria mais fácil identificar o trigo e descartar o joio.
O QUE PODEMOS APRENDER?
Jesus mostrou que a boa semente representa os filhos do Reino de Deus, que foram espalhados pelo mundo afora. E o joio são os filhos de Satanás, que também foram espalhados no “campo” para confundir aqueles que trabalham para o Agricultor (Deus). No primeiro período do crescimento, o joio e trigo são muito parecidos, e até mesmo os mais experientes poderiam ser confundidos por tamanha semelhança. Mas, quando as espigam desabrocham, qualquer pessoa pode ver a diferença entre as plantas. 
O que Jesus nos revela nesta parábola é uma verdadeira batalha no mundo espiritual. Enquanto as boas sementes (filhos de Deus) crescem para o bem, os filhos do diabo (representados pelo joio) fazem de tudo para atrapalhar o povo de Deus, causando contendas, desunião e induzindo-os a desobedecerem a Deus. Não é por acaso que a Bíblia nos alerta: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)
Porém, mesmo que o Agricultor não deixe seus empregados arrancarem o joio por conta própria, Ele não foi pego de surpresa pelo seu inimigo. Ele está no controle da situação e orienta seus servos a agirem da melhor forma com relação a isso. Por isso, temos que buscarmos ao Senhor, para sabermos lidar com as ciladas do diabo, pois ele vem somente para matar, roubar e destruir. Jesus ainda disse que, no final da história, o Agricultor já sabe o que vai fazer com o joio e o trigo. Aqueles que não seguiram a Cristo, serão queimados no inferno, e os cristãos nascidos de novo, serão salvos para sempre no Reino de Deus.
RECADO AOS RELIGIOSOS DA ÉPOCA
Na época em que Jesus viveu aqui na terra, a intolerância religiosa em Israel era muito grande, e a tendência dos religiosos era “exterminar o joio”, deixando o “campo” limpo. Ou seja, muitos daqueles que não andavam de acordo com sua fé, eram rejeitados, tratados como inferiores e até mesmo, mortos. Jesus não queria que essa intolerância judaica fosse inserida no Cristianismo. Com isso, através desta parábola, Ele mostrou que não cabe aos trabalhadores julgar quem é “trigo” e quem é “joio”, muito menos separá-los antes da colheita final. Essa decisão deve vir apenas do dono da fazenda: Deus.
AGORA É COM VOCÊ
Durante o estudo dessa parábola de Jesus você conseguiu observar mais alguma mensagem? Ela falou ao seu coração de uma maneira especial? O que você aprendeu nessa parábola de Jesus que pode ser aplicado em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário