.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 16 de março de 2015

O Pão Nosso !!!

O pão nosso de cada dia, Mt 6:11, devemos de o pedir a Deus e certamente que o alcançaremos pelo nosso trabalho, pela compaixão do próximo e ainda pelos desígnios estranhos dos Seus caminhos. É com o trabalho que comemos o pão nosso de cada dia. Na minha terra diz-se que Deus dá a farinha para que o homem a amasse e a asse para alcançar o pão. Ter trabalho é uma dádiva de Deus porque muitos são os desempregados e por esta razão não têm o pão de cada dia. Quando o nosso próximo não tem o pão de cada dia precisamos de repartir o nosso pão com ele. A compaixão com o nosso próximo é um gesto mui elevado e comparado ao culto a Deus, Is. 58:7 e 11.
Quando vier o Filho do Homem na Sua glória e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita e os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer, Mt 25: 31-35(a). Nesta parábola Jesus se identificou com o pequenino irmão a quem nós demos o pão porque quando nós damos o pão ao próximo, é ao Senhor que o damos. A prática da caridade é o critério do julgamento de Deus simbolizado pelos bodes e as ovelhas. Sabemos que Deus tem cuidado de nós e que é Seu desejo que toda a humanidade tenha o sustento indispensável à vida. No entanto, também sabemos que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus,Lc 4:4. A teologia da libertação, no meu entendimento,
ficou só na prática do pão de cada dia, e como foi citado não é só do pão que o homem vive. Certa vez, Jesus se identificou como sendo Pão, Jo 6. Dizia Ele aos Seus discípulos: Eu sou o Pão Vivo que desceu dos céus e todo aquele que comer deste Pão viverá para sempre, referindo-se à Sua Palavra que é verdadeiro alimento e é por ela que o homem viverá eternamente. Finalmente gostaria de considerar com o Leitor que Deus também tem caminhos estranhos de nos dar o pão de cada dia para que o homem aprenda a nele confiar, como foi o caso do ” maná” no deserto que o povo de Israel comeu durante quarenta anos nas suas perigrinações no deserto. Outra ocasião, mui notável, é quando Deus manda Elias para junto do ribeiro de Carite e o sustenta por meio de corvos que lhe trazem pão e carne, I Rs 17:3-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário