.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mulheres e o Senhor Jesus !!!

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28.1)Quando observamos as pessoas nas igrejas, percebemos rapidamente que maior parte é do sexo feminino, ou seja, mulheres são estas mesmas mulheres que ajudam na casa do Senhor, que mais ofertam, que são mais fieis do que os homens; a bem da verdade, as mulheres buscam mais as bênçãos do Senhor para sua casa e sua família do que os homens. A vigilância, a constância na casa de Deus na época de Jesus resultou em que Jesus foi visto primeiro, pelas mulheres Maria Madalena e a outra Maria. “E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra e sentou-se sobre ela.” (Mateus 28.2) Geralmente são as mulheres mais sensíveis a presença do Senhor, são mais sensíveis as promessas e bênçãos espirituais; e muitas das vezes os maridos só são fieis ao Senhor nos dízimos e ofertas por causa da esposa, que na verdade os obriga a cumprirem a palavra de Deus; de igual maneira inúmeros maridos, famílias lares são abençoados, pela persistência das esposas em buscar sempre a presença de Deus.
“E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve. E os guardas, com medo dele ficaram muito assombrados e como mortos.” (Mateus 28.3,4) As mulheres que são mais frágeis, são mais corajosas do que muitos homens, vejam que pela intimidade com o Senhor, elas não temeram, elas souberam discernir, mas elas só discerniram pela a convivência com Jesus. Sempre encontramos muitas mulheres sabias. Jesus durante todo o tempo do seu ministério que foi de três anos, e foi essencialmente mantido pelas ofertas das mulheres bondosas e fieis; elas foram fundamentais para desenvolvimento do Ministério de Jesus, tanto quanto, ou mais do que os discípulos. “Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. ”(Mateus28. 5) Vejam que os discípulos sabia que Jesus ressuscitaria pois Ele mesmo tinha dito, e tinha ainda falado quanto tempo, três dias; mas eles não vigiaram, não esperaram, somente as mulheres estavam vigilantes, observando, esperando e buscando o amado filho de Deus.“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor Jazia. Ide, pois imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.”(Mateus 28.6,7) O anjo falou foi com as mulheres que estava vigilantes e orando com certeza, elas que foram encarregadas de anunciar as boas novas aos discípulos; vemos que elas foram obedientes sem questionar fizeram aquilo que foram determinadas, não foram incrédulas. “E saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoram.” (Mateus 28. 8,9) Elas foram primeiras a receber a benção de Jesus, foram as primeiras a adorarem e a o abraçarem a se jogarem aos seus pés, da mesma maneira que inúmeras mulheres fazem isto hoje e vão levar as bênçãos para as suas casas, seus maridos, e parentes. “Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.” (Mateus 28.10) O recado a mensagem as bênçãos as mulheres continuam levando para suas casas. Mulheres levem as bênçãos do Senhor. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário