.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão sincera!

A liberdade de consciência X a conveniência cristã
Com a chegada do final de mais um ano, começam as confraternizações e as festividades de comemoração das datas especiais. É hora de celebrar, de agradecer, de fazer pedidos a Deus para o ano vindouro e, nesse ambiente de descontração, muita comida e muita bebida estão à disposição. Paulo foi blasfemado, duramente criticado, porque comia e bebia diante dos irmãos. Em I Co 10:30 ele se defende: "E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
Entenda o contexto: Paulo ensina desde o versículo 22 a respeito da liberdade e do amor cristão (leia I Co 10:22-33). São lições preciosas que esclarecem que temos liberdade para comer e beber. O apóstolo ainda diz: Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
O texto revela que o apóstolo Paulo tinha problemas com pessoas que o acusavam de ser comilão e beberrão. Ele quis fazê-las entender que ninguém deve julgar o outro, mas que cada um deve respeitar sua própria consciência.
Lembre-se que o próprio Senhor Jesus foi criticado por que comia e bebia vinho, conforme vemos em Lc 7:33-35. Não é de hoje que as consciências mais fracas acusam aqueles que comem e bebem vinho, porém Paulo nos ensina a ter respeito com estes.
Em I Co 8:9, 12 e 13 ele acrescenta: Mas vede que essa liberade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos; Ora, pecando assim contra os irmãos e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
Eis, portanto, o dilema. A liberdade de um lado e, do outro, o dever de respeitar o irmão mais fraco. O que fazer? Não há resposta simples, porém, o melhor é não dar azo para contendas e confusões. Se a tua liberdade for fazer teu irmão pecar, não faça! De todo modo, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus (I Co 10:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário