.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O verdadeiro cristão pode ter depressão?


No meio evangélico há um tabu quanto a ficar deprimido. Algumas pessoas ainda pensam que a depressão é sinal de pouca fé, fraqueza espiritual, preguiça ou até possessão.Quem está deprimido pode não querer fazer nada, inclusive ler a Bíblia ou um livro devocional, ir à Igreja ou participar de suas atividades.Vamos relembrar um pouco da história de Elias, um dos mais proeminentes profetas do Primeiro Testamento. O livro de I Reis, capítulo 19, narra momentos em que Elias apresentou diversos sintomas de depressão. Após receber uma ameaça de morte, Elias se isola socialmente [vai para o deserto]; tem pensamentos de morte; apresenta apatia e falta de ânimo e dorme fora de hora (v. 4 e 5).O homem que antes viu Deus lançar fogo do céu, ressuscitar um morto e tantos outros milagres, agora estava simplesmente desejando morrer, sem vontade de continuar. Estes são sitomas claros de depressão. Mas como Deus tratou o caso de Elias? Por certo, você deve pensar que Deus censurou Elias, chamando-lhe a atenção com voz bravia. Errado! O Livro Sagrado narra que Deus alimentou Elias. Depois, encorajou o profeta (a depressão é uma doença emocional), falando através de uma voz mansa e delicada (v. 12). Por fim, Deus incentivou Elias confiando-lhe mais tarefas e trabalho.Após um grande desgaste físico e emocional, Elias caiu em profunda depressão, porém nosso Deus nos ensina como tratar essa doença.A depressão pode ocorrer por distúrbios hormonais, pré-disposição genética, além de outras causas prováveis. Não é verdade que os revezes da vida são causadores de depressão, pois, nesse caso, todos seríamos deprimidos. Não há quem esteja livre de problemas, pressões e decepções.O fato é que qualquer pessoa pode ser abatido pela depressão, porém o nosso Deus não está indiferente a nossa situação. Ele nos ensina o caminho para a cura da depressão.Se você apresenta alguns sintomas de depressão como tristeza e falta de ânimo, alimente-se bem e saiba que o nosso Deus o ama e fez tudo para que você viva uma vida em abundância. Ele nos deu Jesus para que vivamos através Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário