.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 26 de abril de 2013

“A IURD é como uma empresa para salvar almas e Macedo é seu diretor-executivo”.

“A IURD é como uma empresa para salvar almas e Macedo é seu diretor-executivo”
“Edir Macedo é um homem de 68 anos. De estatura baixa, com dedos deformados e escassos cabelos grisalhos, tem mais de 5 milhões de seguidores, cujas doações ao longo dos últimos 36 anos fizeram dele um bilionário. No Brasil, é uma grande figura nacional, mas se defende de dezenas de investigações criminais. É proprietário da Rede Record de Rádio e Televisão, um conglomerado de mídia que já é a segunda maior rede de televisão do país. Hoje é conhecido em quase todo mundo pelo título que ele escolheu para si: “O Bispo”.”

Começa assim a longa reportagem da revista Bloomberg Businessweek, com o título de The Billionaire Bishop [O bispo Bilionário].

A revista também traz um trecho do sermão pregado por Macedo em fevereiro numa de suas igrejas em Belo Horizonte, diante de 5000 pessoas. “Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a América, os Estados Unidos. Você sabe por quê? Por que antigamente, conta a história, você pode procurar na internet, a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram dizimistas. É por isso que está escrito na nota de dólar: “nós confiamos em Deus”… Nossa cultura é retrógrada, uma cultura mesquinha, uma cultura sem visão de futuro. Só você pode mudar essa situação. O dízimo é você no altar de Deus, assim como Jesus era o dízimo de Deus para a humanidade”.

Contando parte de sua vida, com origens humildes, Macedo é apontado como um modelo de sucesso em seu “ramo de atuação”. Porém, a revista não é só elogios. Lembra vários processos em que a Igreja Universal do Reino de Deus, e seus líderes, respondem por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e transferências internacionais não declaradas de dinheiro.

Silvio Luís Martins de Oliveira, um promotor de justiça em São Paulo, foi ouvido pela reportagem e chamou a igreja que promete riquezas de “fraude”. ”Os pregadores fazem uso da fé, desespero ou da ambição deles [seus seguidores] para vender a ideia de que Deus e Jesus Cristo olham apenas para aqueles que contribuem financeiramente com a sua igreja”, afirma Oliveira na denúncia criminal. A Bloomberg, conceituada revista de negócios, tentou uma entrevista em pessoa, mas diz que Macedo negou, mandando apenas um e-mail, em que escreve: “Do ponto de vista da minha fé em Jesus Cristo, sou o homem mais rico do mundo.”

O Bloomberg Billionaires Index estima sua fortuna em US$ 1,2 bilhões, onde a maior parte está investida na rede Record, que reúne canais de TV, emissoras de rádio, três jornais, uma editora, uma gravadora, sites na internet, uma produtora de cinema e até mesmo um banco. Fruto do desenvolvimento de um negócio que lhe custou US$ 45 milhões em 1989 e foi financiado por um “empréstimos sem juros” da Igreja Universal. Lançada como “a primeira rede de TV evangélica do país”, para os promotores ela não é diferente das outras e por isso abriram uma ação contra ele em 1997, na tentativa de caçar a licença de radiodifusão da Record, alegando que a Constituição do Brasil proíbe instituições religiosas de possuir estações de rádio ou de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário