.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 16 de abril de 2013

Esclarecimentos de um especialista em unções.

Nos últimos anos houve uma grande explosão das chamadas “unções”. Numa rápida pesquisa em alguns livros e na Internet encontrei algumas delas: Unção do leão, unção do riso, unção do dente de ouro, unção da conquista, unção da ousadia, unção da águia, unção da multiplicação, unção de línguas, unção da prosperidade, unção de Pedro, unção de Davi, unção de Abraão…
Nas pregações dos tele-evangelistas e em muitos best-sellers elas são figuras marcadas. Pregadores famosos e igrejas municipais, estaduais, federais, universais, mundiai
s, internacionais e intergaláticas abusam da criatividade na criação das mais variadas “unções” para agradar seu público alvo.
Porém… em meio a tantas “unções” que, dizem, vêm de Deus, ficamos  - bastante – confusos!
Por isso, gostaria de expor agora, a você leitor, algumas unções – que verdadeiramente vêm de Deus – apresentadas por um especialista em unção gabaritado, e que devem estar na vida de todo crente. Primeiro, gostaria de apresentar o especialista:
Seu nome é Jesus Cristo (Cristo = “O Ungido” em grego). Ele também tem o título de Messias (“O Ungido” em hebraico). Este é o nosso especialista em unção, que vai nos ensinar, nestes tempos de tanta confusão, a valorizar as unções verdadeiras e que vêm realmente de Deus:
Unção de servo
Lucas 22. 25-26 – “Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.”

Unção do amor aos inimigos e perseguidores
Mateus 5. 44 – “Eu [Jesus], porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;”

Unção do perdão
Mateus 18. 21-22 – “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Unção da priorização das coisas de Deus
Mateus 6. 33 – “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Unção do arrependimento
Lucas 3. 8 – “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…”

Unção da mansidão
Mateus 5:5 – “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.”

Unção da humildade
Mateus 5:3 – “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”

Unção da boa vontade
Mateus 5:41 – “Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.”

Unção do respeito pela vontade do Pai
Mateus 6:10 – “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;”

Unção de não servir as riquezas
Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

Unção do amor a Deus sem segundas intenções
Marcos 12. 30 – “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”
Unção da vigilância e oração

Marcos 14:38 – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Unção da luz e das boas obras
Mateus 5:16 – “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Unção da pregação do evangelho (o verdadeiro)
Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

(A lista continua na Bíblia Sagrada…)
Desculpem-me aqueles que compactuam com unções egoístas, exibicionistas, marqueteiras e sem objetivo de edificação do corpo de Cristo, mas as tais são lixo, refugo, algo em que o Espírito Santo não está envolvido.
Gostaria muito de ver na Tv, nos livros e outras publicações, pessoas testemunhando em suas vidas a presença de algumas das unções citadas pelo especialista na lista cima!
Que as verdadeiras e importantes unções estejam em nossas vidas e que o lixo seja jogado fora!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário