.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sendo Adoradores conduzidos pelo Espírito Santo de Deus.

Sendo Adoradores conduzidos pelo Espírito Santo de Deus
Sabemos que a Adoração dirigida à quebrantado, que desvie do pecado e que busque uma plena convivência com Ele a partir do momento em que o aceitamos. Como diz Adhemar de Campos em seu livro “O poder da música a serviço da adoração” (p.31) “Quando nascemos de novo somos separados do pecado a fim de vivermos para o Senhor Jesus que por nós morreu e ressuscitou.”.
Porém para sermos adoradores completos, como filhos redimidos, precisamos ter sensibilidade nas direções do Espirito Santo de Deus, deixado como consolador quando Jesus Cristo subiu aos céus. Quando recebemos a Jesus, o aceitamos em Espírito e em verdade e passamos a depender desse Espírito, que é fortemente encontrado na Bíblia, que pela sabedoria do Senhor foi deixado a nós, pois por sermos falhos, precisaríamos de ajuda.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conhecereis, porque ele habita convosco e estará em vós.”. (João 14:16, 17).
Imagina se Deus sobe aos céus e nos deixa sem direção, sem saber o que fazer? Por isso Ele nos ofereceu o seu Espírito. Necessitamos conhecê-lo para desenvolver um relacionamento muito próximo e direto com o Pai. Afinal é o Espírito Dele que intermedia nossas orações com gemidos inexprimíveis. “… mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26b). Vale a pena ler Romanos 8 para entender mais sobre o assunto.
Quantas vezes ao orarmos, nossa oração toma outra direção, que no fim traz ótimos resultados? Pois é, foi justamente ação do Espírito Santo, que colocou em nossa mente exatamente o que deveríamos conversar com Deus, em concordância com o Pai, levando nossa oração aos céus.
Assim como o Espírito (que não é um vento ou uma luz, mas o próprio Deus e que de nenhuma forma é menos importante), nos conduz nas orações, Ele nos conduzirá nas decisões a serem tomadas, na sua palavra, nos louvores, no ministério, em conversas e durante toda a nossa vida se formos atentos ao seu sussurro. Assim como abre os nossos olhos para as oportunidades e como devemos desviar do pecado.
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”.(João 4:23-24).
Eu vejo o Espírito Santo de Deus como um amigo, que entende o nosso coração, que não quer que nós caiamos, pequemos, tratemos mal ao próximo ou machuquemos o coração de Deus. Pelo Espírito nossos olhos espirituais são abertos e podemos caminhar de maneira digna e honrada, como verdadeiros adoradores que o Pai procura.
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”.
 Bruna WeinrebeDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário