.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 30 de abril de 2013

Fé em Deus pode aumentar a eficácia de tratamento para depressão.

Fé em Deus pode aumentar a eficácia de tratamento para depressão
Um estudo conduzido entre pacientes com problemas psiquiátricos, como depressão, descontrole emocional e automutilação, avaliou a influência de sua crença em Deus durante o tratamento.

Os pacientes que mostravam ter uma grande fé em Deus mostraram ser duas vezes mais propensos a melhorar que aqueles com pouca ou nenhuma crença em Deus. Embora mais de 30% dos pacientes tenha dito não ter nenhuma afiliação religiosa específica, as pessoas religiosas deram uma resposta melhor ao tratamento do que as outras.

O autor do estudo é David Rosmarin, médico no hospital McLean, em Belmont, Massachusetts e professor no Departamento de Psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard. Ele afirmou em um comunicado de imprensa que “A fé não está associada apenas com o bem-estar psicológico, mas diminui a depressão e a intenção de automutilação. Nosso trabalho sugere que as pessoas com um nível de crença de moderado a elevado em um poder superior tiveram uma melhora significativamente maior nos tratamentos psiquiátricos de curto prazo, independentemente de sua religião”.

Os pesquisadores acompanharam os pacientes ao longo de um ano. Cada participante foi convidado a avaliar a sua crença em Deus, bem como suas expectativas para o resultado do tratamento em uma escala de cinco pontos. Os níveis de depressão, bem-estar e automutilação foram avaliados tanto no início quanto no final do programa de tratamento e depois comparados.

O estudo, publicado no Journal of Affective Disorders, afirma que uma forte crença em Deus pode impulsionar os pacientes em suas expectativas de sucesso do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário