.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

“Eu profetizo ” ???

Várias lideres evangélicos ensinam seus adeptos que eles podem conseguir o que desejarem , se "profetizarem em nome de Jesus”.
Se você estiver conversando com uma pessoa que crê nisso, e por exemplo dizer que deseja comprar uma casa melhor, ele lhe dirá, "Profetizo uma casa nova para você em nome de Jesus",mas seguindo o exemplo dos Bereianos (Atos 17:11), recorramos ao exame das Sagradas Escrituras para ver o que ela tem a dizer sobre este assunto.
Considere o seguinte:1º) Quem canta é um ......?Resposta: Um cantor. 2º) Quem pinta é Um.......?Resposta:Pintor3º)Quem profetiza é um...?Resposta: PROFETA. O que vem a ser um profeta de acordo com a Bíblia?
Hb 1:1 – Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais pelos[através , por intermédio] profetas.
O profeta é um meio utilizado por Deus para falar ao povo. Ele é portanto um mensageiro de Jeová, a mensagem que transmite não é de sua autoria, nem ao menos lhe pertence, é como serviço dos Correios que fazem com que cheguem determinada encomenda ao destinatário que desejar o remetente.
O oficio do profeta(verdadeiro) é transmitir recados de Deus , ele de si mesmo não possui nada a dizer.
Nm 11:25 – “...Quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram..”
No texto Bíblico em questão,Jeová Deus “tira” e reparti momentaneamente o Dom de profecia que havia em Moises ( que era um profeta ) com os 70 anciões, que puderam também, enquanto aquele dom estava sobre eles profetizar.O que podemos concluir a partir deste fato?
Qualquer pessoa pode profetizar se receber de Deus, através do espírito santo , capacitação para isto. ( I Co 12: 4-11).
O ato de profetizar bíblico e um ato de transmitir ao povo uma mensagem sem nenhuma alteração , fidedigna .Ninguém pode profetizar de si mesmo ( II Pe 1:21).
Estas “profecias” de desejo pessoal não valem de nada, infelizmente vemos muitas pessoas enganadas quanto a isto por não possuírem um conhecimento adequado sobre a Bíblia.( Oséias 4:6)
São inúmeras as referencias Bíblicas que nos ensinam sobre isto, abaixo citarei apenas algumas:
Isaías 6:8-10 diz QUE O PROFETA É UM ENVIADO DE DEUS PARA CUIDAR DOS SEUS INTERESSES DÍVINOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário