.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Que tempos esses os nossos: Bajulação!!!

Segundo o dicionário bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula é adulador e lisonjeador, conhecido também como puxa-saco. O Marques de Maricá disse certa vez que: “Bajuladores são como as plantas parasitas. “Abraçam o tronco e ramos da árvore para melhor aproveitar e consumir."No Brasil Império, por exemplo, o ato de beijar a mão de autoridades reais e eclesiástica era uma prática, e isso não está tão distante dos dias atuais , hoje é feita de maneira diferenciada , mas muito, muito pior. Na bajulação não há verdade, seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade. (Sl 12:2) A bajulação ocorre em todas as áreas da nossa vida como no nosso trabalho, na faculdade e até mesmo na igreja. Na sociedade vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana.
As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência." (Texto Hindu) Por essa razão, política e poder atraem os bajuladores. Quem são, afinal, os bajuladores? Certamente, encontram-se ao redor ou no interior de grupos detentores do poder, visando atingir espaço e prestígio, pois acredito inexistir quem bajule por bajular. Importa dizer que a bajulação, em regra, se dá por um viés nada recomendado ao exercício da cidadania, porque o bajulador vale-se de atitudes caricatas, como elogios e paparicações, a fim de cair nos braços do bajulado. Enfim, a quem Maquiavel chama de bajulador ou adulador podemos chamar, na atualidade, pelo senso comum, de puxa-saco.
É triste ver como a igreja está infestada de pessoas deste naipe, vendendo-se a troco de um simples cargo, ou apenas para estar perto daqueles que ocupam o lugar de poder.Uns chegam ao extremo, além de se venderem , vendem outros também, bem disse um amigo certa feita , todos tem seu preço! O sábio Salomão disse em Eclesiastes 10.7, que príncipes estavam andando a pé , e servos andavam a cavalo, parece paradoxal mas é exatamente o que está acontecendo hoje, o lugar antes ocupado por homens que tinham apenas compromisso com o Deus da Palavra, e a palavra de Deus , está sendo ocupado por gente que tem apenas dinheiro, e posição na sociedade, e isso tem corroído a igreja e também contaminado denominações.Certa feita em uma reunião o palestrante disse que muitas igrejas já estavam no piloto automático, no momento discordei, mas hoje depois de pensar concordo e vou alem , nossas igrejas estão sendo invadidas por gente que mal sabe dar a benção pastoral.
Não adianta bater no peito e dizer que somos a maior igreja pentecostal no Brasil (digo isso da minha igreja Assembléia de Deus), se a estrutura esta sendo lentamente carcomida, daqui algum tempo isso vai ruir! Estamos no iminente risco de sucumbirmos como aconteceu com varias denominações que atentaram para o ter ao invés do ser. Hoje a primeira qualidade para ser alguém no ministério hoje não é ter qualidades que são peculiares ao cargo e descritas pela palavra de Deus, é simplesmente ser abastado financeiramente e ser bajulador que ai consegue-se alguma coisa. Isso de fato ser nojento! Brigas internas pelo poder, convenções resolvidas à base de tribunais humanos, é lamentável mais se chegou a esse ponto, tudo por poder, fama, e não querer deixar o cargo em hipótese nenhuma, é triste, mas certa feita ainda muito novo ouvi um reconhecido pastor dizer que Assembleia de Deus era um gigante que estava adormecendo, se o pastor estivesse conosco concordaria que o gigante não somente adormeceu mas está em sono profundo, enquanto outras denominações estão crescendo, estamos dormindo, mas os cegos serão contrários a isso. Urge então a necessidade de mudança! Quebrar paradigmas, superar sofismas, alternar o poder, voltarmos ao altar para vermos a sabia direção de Deus! É tempo de se levantar homens como Samuel, Isaías, Jeremias, Ageu, Malaquias, homens que não agradem uns e outros, mas que agradem Aquele que os alistou para a peleja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário