.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quando os bons se omitem os maus assumem o poder!

Na parábola do Jotão, contida em Jz. 9:8-15, Deus nos alerta para uma situação: quando os bons se omitem, os maus tomam conta do poder. A fábula conta a história de algumas árvores que queriam um rei; elas foram até
algumas das árvores mais exuberantes, tais como a oliveira, a figueira e a videira, porém nenhuma delas aceitou o convite. Reinar significaria ter de deixar de produzir seus preciosos frutos, quais sejam, o azeite de oliva, o figo e o vinho. Como nenhuma das boas árvores aceitou ser rei, sobrou a oportunidade para o espinheiro.
O pastor Martin Luther King disse uma vez: O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. Com efeito, quando os bons se omitem, sobram espaços para que os maus mostrem suas atividades. A atividade de um espinheiro não é outra senão a de abrigar insetos e ferir o homem. Para nada mais serve.
Líderes em todos os segmentos se preocupam com essa triste realidade. Pessoas honestas e com trabalho útil, de boa índole, de bom caráter, de vida consagrada tem se omitido, pois não querem pagar o preço de liderar. Deus precisa de árvores que dêem bons frutos, com utilidade, com vida consagrada para a sua obra. Se você é uma árvore que dá bons frutos é hora de responder ao chamado do Mestre. Não se omita! Faça aquilo que melhor sabe fazer para Deus. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado (Tg. 4:17).
É fácil murmurar contra a Igreja, contra os pastores e líderes. Difícil é estar lá, é deixar seu tempo livre, muitas vezes de lazer para se dedicar as coisas de Deus e da Igreja. Se você não está contente, é hora de se sacrificar e usar todas as suas habilidades para o trabalho que você sabe fazer. Tome o espaço que Deus tem reservado para você. Apresente-se para fazer aquilo que você saber fazer melhor que ninguém. Quando todos estivermos unidos, fazendo cada um o melhor de si para Deus, certamente não haverá espaços para que os maus assumam os lugares importantes na Igreja e na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário