O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, ficou em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto para governador realizada no Rio de Janeiro pelo Instituto Gerp. O senador licenciado foi citado por 23% dos entrevistados, ficando na frente de grandes nomes da política fluminense como Antony Garotinho (12,8%), Lindbergh Farias (7,9%), Cesar Maia (7,5%) e Pezão (6,1%). Apesar de estar no topo da lista, Crivella perde para o grupo de pessoas, 29% dos entrevistados, que escreveu que não votaria em nenhum desses candidatos. Entre os que ainda não sabem temos 13,7%.
A pesquisa foi realizada com 820 pessoas do Estado do Rio entre os dias 6 a 12 de agosto, foram usadas duas táticas para chegar a essa conclusão, em uma pesquisa o nome dos candidatos eram apresentados ao público, no segundo a pessoa poderia escolher qualquer nome.
Nessa pesquisa espontânea o resultado foi outro, sendo 3% para Pezão, 2% para Garotinho e 1% para o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) que empatou com Lindbergh Farias e com o governador Sérgio Cabral, que não pode ser candidato.
O Instituto Gerp acredita que os números estejam baixos na pesquisa espontânea por conta da distância da data das eleições, marcadas para outubro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário