O pastor José Wellington Bezerra da Costa, da Assembleia de Deus do Belenzinho, escreveu um texto em seu blog condenando a religiosidade lembrando que o Deus realmente deseja é a obediência. A pregação foi baseada no livro de Lucas, capítulo 18 versículos 26 e 27 que diz: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus”.
Ao discursar sobre o texto, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) falou sobre o jovem que procurou Jesus para saber o que ele poderia fazer para conquistar a vida eterna e o Mestre respondeu que ele teria que dar tudo o que tinha aos pobres. “Prezado leitor, a nossa salvação não se resume apenas a um encontro ou a um conhecimento religioso; ela é um fenômeno que acontece no homem espiritual, afetando todo o seu ser; é uma metamorfose que ocorre em nosso íntimo e se reflete em todas as áreas da nossa vida”, ensina o pastor.
Seria essa mudança íntima que realmente deve contar, aquele jovem rico tinha mais interesse nos bens materiais do que na mudança interior e Jesus sabia desse sentimento. “Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, voltou de cabeça baixa por não conseguir o que almejava.”A lição deixada pelo pastor é que as pessoas que tenham interesse em seguir a Cristo completamente se entregue a Ele, pois não há impossíveis para Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário