.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ONG tenta impedir sacrifício de animais em rituais religiosos.

A ONG SOS Aves & Cia está há três anos trabalhando com o projeto “Bicho Sagrado” que tem como objetivo impedir que animais sejam sacrificados em rituais religiosos. Ao longo desses anos os voluntários já conseguiram recolher 2.648 animais, mas apenas 30 conseguiram sobreviver e foram levados para os abrigos da ONG que estão localizados em Saquarema e Itaipava, no Rio de Janeiro.
O presidente da ONG, Paulo Maia, se vale da Lei 9.605 para dizer que a matança a animais é crime. “Não temos nada contra a religião de ninguém, mas torturar animais é crime tipificado na lei, passível de prisão e multa. É preciso saber o que é religiosidade e o que é crime de maus-tratos”, disse.A referida lei diz que matar animais só é permitido nos casos de: saciar a fome, proteger lavouras ou no caso onde o animal apresente risco ao ser humano.
O jornal O Globo conversou com o axogum Marcelo Monteiro para esclarecer sobre o uso de animais nos rituais religiosos. Como representante do Candomblé ele garantiu que os animais sacrificados servem de alimento e o couro é usado na fabricação de materiais. “Nada é jogado fora. O sacrifício é justamente para trazer toda a força vital do animal para nós, por meio principalmente do alimento”, disse ele que é a pessoa responsável por fazer os sacrifícios.
Na explicação de monteiro quem deixa o animal morto abandonado na rua não pertence às religiões de matrizes africanas tradicionais. “Dentro da nossa religião é impensável deixar um animal morto abandonado na rua”. Na ONG de Paulo Maia muitos animais são resgatados em estado crítico. Um voluntário do projeto Bicho Santo encontrou um bode com sete facas na cabeça e só sobreviveu ao ser tratado pelos veterinários da SOS Aves & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário