.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Casa sobre a Rocha !!!

“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa.” – Lucas 6:47Ir a Jesus… Ouvir suas palavras e observá-las! Esse é o convite! No texto que se segue o Senhor faz uma comparação, ou melhor dizendo, uma parábola, e nela Ele compara aqueles que o ouve a um homem que construiu uma casa, cavando bem fundo para pôr os alicerces sobre uma rocha. Construção essa, por ter sido feita nos máximos padrões de segurança, resistirá a possíveis enchentes, ou eventos catastróficos quaisquer, mesmo assim, não se abalará, não cairá, pois está firme. Claro que essa construção é uma comparação com a vida de alguém que põe todas as suas esperanças na Rocha Verdadeira, Cristo Jesus. O texto não se refere propriamente a um prédio, mas, a uma vida humana com alicerces em outra vida, divina.
Mas como ir a Jesus se Ele já não se faz presente fisicamente? E a resposta é simples: Pela fé. Deus é Espírito, semelhantemente ao vento, sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas, não se sabe nem de onde ele vem, nem para onde ele vai… assim são também aqueles que são nascidos do espírito, pois a capacidade de discernir-lo só pode vir D’Ele mesmo. É impossível, carnalmente falando, alguém ir a Jesus, isso por que Jesus não está mais aqui na terra em carne como foi a 2 mil anos atrás; é necessário pois, que quem se aproxima D’Ele o faça espiritualmente, do contrário, nada conseguirá.
Pela carne podemos nos aproximar de uma instituição religiosa, mas não de Jesus; pela carne podemos nos aproximar de pessoas de carne e osso, assim como nós, mas não de Jesus; pela carne podemos nos mover geograficamente apenas, mas, a viagem espiritual de encontro com o que é espiritual só pode ser feita pelo Espírito, e isso é evidente. Do encontro espiritual com o nosso Criador surge a capacidade de ouvi-lo, também, com os sentidos da fé. Não necessariamente uma voz como a de outra pessoa, isso também pode acontecer, mas não é regra; geralmente trata-se de um sussurrar na consciência trazendo-nos a mente e ao coração o desejo de seguir essa voz. O Espírito Santo, o Espírito da Verdade, é também o nosso auxiliador, o nosso mentor (aquele que ensina) e o nosso consolador (que encoraja e reanima, além de consolar). Por isso a firmeza daqueles que confiam no Senhor ser comparada aqueles que constroem sobre uma rocha: inabalável!
Mesmo que as lutas venham, que surjam tempestades e trovões, o Consolador abriga o coração daquele que crer, reanima-o e encoraja-o a prosseguir e enfrentar o que for necessário. Você já experimentou isso? Sabe aquele dia em que tudo parece estar perdido mais algo te diz: Não temas, eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou contigo! Isso é privilégio de quem tem fé. Aos amigos leitores que por uma razão ou outra não conseguem crer n’Aquele que é a rocha, o aviso não é dos melhores, pois são parecidos a uma casa sem alicerces, sem segurança nenhuma, e consequentemente, muito frágil a qualquer evento exterior que possa danificar suas estruturas. Queridos, fé não é desespero, é segurança e também um ato de gratidão e amor:
Que tal edificar sua vida sobre essa Rocha?que é a Palavra de DEUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário