.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Escritora cristã, autora de livro que fala sobre “se casar e ser submissa”, é atacada por feministas.

A escritora cristã Constanza Miriano, uma jornalista italiana, se tornou alvo de críticas e ataques por parte de grupos feministas por ter publicado um livro sobre casamento no qual instrui as mulheres a serem submissas aos seus maridos. Intitulado “Cásate y sé sumisa” (Case-se e seja submissa, em espanhol), o livro, segundo o The Christian Post, tem como base princípios do Antigo Testamento da Bíblia. Entre os ensinamentos presentes na publicação, está o de que as inconstâncias das mulheres que as levam a ir contra as opiniões dos homens podem ser a raiz de muito sofrimento.
Entre outras coisas, o livro ensina também, às mulheres, que elas devem ouvir os conselhos de seus maridos quando precisam de orientações no caso de alguma decisão ou escolha, pois seria “como se Deus estivesse falando”. Para Constanza, ao servir o marido em tarefas de casa, por exemplo, a mulher terá mais condições de convencê-lo de se enquadrar no comportamento que desejar, como retribuição ao esforço dentro de casa. Ela afirma ainda que as mulheres devem escolher entre trabalhar ou serem esposas.
Tais ensinamentos presentes na obra de Constanza Miriano motivaram manifestações contrárias por parte de diversas feministas, que querem tirar o livro de circulação. Entre as mulheres que se mostraram revoltadas com a publicação, está a ministra da Saúde da Espanha, Ana Mato, que afirmou que irá tomar providências na justiça para que o livro seja retirado de circulação, de forma a “evitar más influências”. Eu acho que [o livro] é inapropriado e desrespeitoso com as mulheres – afirmou Ana Mato, segundo o jornal britânico Telegraph.
O psicólogo Sam Owen, especialista em relacionamentos, comentou o sucesso do livro afirmando que tal aceitação é reflexo de um momento conturbado na história vivido atualmente, em que a instituição do casamento tem sofrido com a perda de valores e inúmeros divórcios.Segundo Owen as pessoas estão tentando se apegar relacionamentos “à moda antiga” como forma de reajustar os papéis dentro do matrimônio, por estarem confusas ao fracassarem em suas tentativas de conduzir um casamento em harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário