.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Batistas Nacionais discutem Pastorado Feminino. “Se a pauta passar, pode haver um racha”, afirma pastor.

Embora não seja novidade, a ordenação feminina ao ministério pastoral ainda gera muita polêmica e discussão no Brasil. Com fácil aceitação entre as Igrejas Neo-Pentecostais, é nas Igrejas de origem histórica que a questão encontra as maiores barreiras. Num passado não tão distante, divisões e desligamentos marcaram a história de muitas igrejas lideradas por mulheres que acabaram por se tornarem independentes. Ao contrário do que muitos pensam, “pastoras” tem se mostrado muito eficientes quanto a abertura de novas congregações e administração das mesmas. É só ver que igrejas assim tem crescido em todo o país.
Antes marginalizadas, muitas hoje alcançam respeito diante da sociedade. Resta-nos saber, entretanto, porque ainda há dificuldades em aceitá-las. E o mais importante é saber o que a Bíblia diz a respeito. Seria interessante também saber, que tipo de desafios este ministério representa para as mulheres. Sem tentar emitir uma opinião pessoal, falei com o Pr. Gilberto Nascimento que é um dos líderes da Juventude Batista Nacional e presidente da Ordem de Ministros Batistas do Rio Grande do Norte, para saber a quantos anda a discussão e o que em geral os pastores pensam sobre isso. Acompanhe a entrevista completa e deixe sua opinião: Você é contra ou a favor?
Pr. Gilberto, quando se deu sua conversão ao Evangelho? Aconteceu há 23 anos! Na escola onde estudava, havia um grupo de adolescentes que se destacava pelo bom comportamento, a forma de falar e a alegria contagiante que era transmitida aos demais colegas de classe. Era algo diferente! Chamou minha atenção! Quando me aproximei deles, descobri que eram evangélicos, daí me convidaram para a igreja. A princípio, relutei. Cresci numa igreja romana e sempre fui muito ativo. Era comprometido com o coral e possuía um vínculo. Com o tempo, a amizade foi se fortalecendo com os irmãos. Aos poucos, passei a frequentar a Igreja Batista do bairro onde morava. E por fim, a Palavra de Deus que diz que a fé vem pelo ouvir, se cumpriu em minha vida.
Quando e como se deu seu pastorado? Seis a sete anos depois que me converti a Cristo. Existe uma expressão que diz: “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Esse dito popular mostra quem eram as minhas companhias. Meus pais ainda moram na mesma rua onde existe a casa pastoral da Igreja Batista. Então, desde os meus primeiros passos na fé, minha vida foi caminhar com os dois pastores que em épocas diferentes moraram lá. Como éramos vizinhos e amigos, me chamavam para acompanhá-los nas visitas as famílias necessitadas, nos hospitais e onde era preciso. Eu os acompanhava de perto em tudo que faziam na função 
pastoral. Já era Deus me preparando para o ministério. Por este tempo, já orava para que Deus confirmasse este chamado em mim. Um dia fui visitar uma igreja. O ônibus demorou muito. Quando cheguei ao local de culto, o pastor da igreja já estava ministrando. Assim que entrei, olhei para o púlpito e não consegui vê-lo. O que vi foi minha imagem ministrando naquela igreja. Fiquei surpreso, pois creio que era uma visão. Lembro-me de que esfregava os olhos mas a cena não mudava. Caminhei até o meio da igreja e quando sentei, tudo voltou ao normal. Ali Deus confirmou este desejo em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário