.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prossigo para ao Alvo !!!

Filipenses 3.13-14 - Estamos iniciando um novo ano. É tempo de avaliarmos as nossas conquistas durante o ano que passou e projetarmos os nossos alvos e sonhos para o novo ano. O Apóstolo Paulo era um homem de visão. Ele sabia exatamente o que queria e quando queria. Ele tinha alvos determinados e por isso afirmou: "Não que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas vou prosseguindo... prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.12 e 14). E você, tem prosseguido para a conquista dos seus alvos? Quais são os seus alvos para 2010?
I - PRECISAMOS PROCLAMAR OS NOSSOS ALVOS
O que você quer ser quando crescer? Essa é uma pergunta muito comum para as crianças e a maioria delas já tem a resposta na ponta da língua. Mas para muitos adultos, quando perguntamos sobre os seus alvos ou sonhos, eles emudecem e temem proclamar os seus alvos para não serem criticados. Ora, se não temos coragem de proclamar os nossos alvos, menos coragem teremos de lutar por eles. Proclamar os alvos tem o propósito de já conquistá-los no Reino Espiritual pela fé, visto que as nossas palavras tem poder. Portanto, proclamar os nossos alvos vai fazer com que as portas se abram e já os conquistemos em nossa alma, isto é, dentro de nós mesmos, definindo o que queremos e acreditando na vitória! Devemos ter como alvo principal a conquista da nossa vida eterna e o nosso crescimento espiritual, pois disso depende o verdadeiro sucesso em nossa vida. E se proclamarmos a nossa fé em Jesus, receberemos a vida eterna. Você já proclamou que Jesus é o seu Senhor e Salvador? (Romanos 10.8-10).
II - PRECISAMOS LUTAR PELOS NOSSOS ALVOS
O Apóstolo Paulo, falando dos seus alvos e metas, ele nos revela a sua grande luta, tendo que abrir mão de coisas que para ele era lucro, ele diz que "vai prosseguindo", vai "avançando para as que estão adiante". Tudo isso fala de esforço, trabalho, dedicação, luta. Não vamos conquistar os nossos alvos apenas com discursos, "proclamações" ou desejando ardentemente. Vemos pessoas que até tem sonhos e alvos, mas não perseveram, não lutam, não se esforçam o suficiente para conquistar seus alvos. Assim acontece na vida espiritual com aqueles que até querem ser discípulos de Jesus, mas não perseveram, não se esforçam e assim não vencem o pecado e permanecem presas ao "poder de Satanás" (Atos 26.18). Decida, agora, vencer o poder de Satanás, entregando-se a Jesus!
III - PRECISAMOS AVANÇAR PARA A CONQUISTA DOS NOSSOS ALVOS
"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante", prossigo para o alvo...". Não podemos nos deixar abater em meio as lutas, não podemos ficar presos a derrotas ou a erros cometidos, nem jamais admitirmos a possibilidade de desistir. Sempre será muito cedo para desistirmos dos nossos alvos, dos nossos sonhos! E não existe derrota na vida de um conquistador, o que existe são experiências adquiridas que contribuirão para a conquista dos alvos e metas! Precisamos, então, "esquecer das coisas que para trás ficam", das coisas que não são úteis para nos ajudar na conquista e devemos continuar avançando até alcançarmos tudo aquilo que queremos! Para seguirmos a Cristo, precisamos também sempre avançar, esquecendo das coisas ruins que ficaram para trás, confessando os nossos pecados a Jesus (1 João 1.8-10), sabendo que Ele nos ama e quer nos salvar!
CONCLUSÃO:
O Apóstolo Paulo foi um grande vencedor como cristão, cumprindo o seu ministério. Ele nos disse que com Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8.37). Decida agora receber o amor de Deus que está em Cristo, tornando-se um fiel discípulo de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário