.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Não Inveje os Maus !!!

“Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tive inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. Quando tentei compreender isto, fiquei sobremodo perturbado, até que entrei no santuário de Deus; então entendi o fim deles.” Salmo 73:2-3;16-17 Hoje em dia vemos muitas pessoas que, mesmo sem temerem a Deus, prosperam em seu caminho, ajuntando riquezas e poder, sendo felizes e sem nenhum problema aparente. Isto não é novidade dos tempos atuais. O salmista do Salmo 73 passou por algo semelhante em sua época, centenas de anos antes de Cristo.
No Salmo 73 vemos que o autor passa por um momento de crise em sua vida, ao ver que os ímpios (ímpio = “que despreza a religião; que é inimigo da religião ou do que merece respeito religioso”) prosperavam e eram felizes, ao passo que ele, que buscava a Deus, sofria perseguição: “O dia todo sou afligido; sou castigado cada manhã” Salmo 73:14. O salmista chegou a tal ponto que pensou ser inútil todo o seu esforço em se afastar do mal: “Na verdade que em vão purifiquei o meu coração; em vão lavei as minhas mãos na inocência” Salmo 73:13.
Este salmo nos dá um exemplo fiel e real do que acontece com aqueles que observam somente as coisas do mundo, as riquezas e o poder humano, e se esquecem de atentar para o reino de Deus. Se nós, que buscamos a Cristo, fizermos isso, realmente teremos a impressão de que é mais fácil abraçarmos o mundo e abandonarmos o Senhor. Contudo, a Palavra de Deus nos alerta sobre o fim dos que amam as riquezas e desprezam a justiça e o amor de Cristo: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade; pois cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura” Salmo 37:1-2.
O próprio salmista do Salmo 73 lembrou-se disso quando parou de olhar somente para as coisas do mundo e voltou a observar o Reino de Deus: “Quando tentei compreender isto, fiquei sobremodo perturbado, até que entrei no santuário de Deus; então entendi o fim deles. Certamente tu os pões em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição” Salmo 73:16-18. Por isso não tenha inveja daquele que pratica o mal e ainda assim prospera. Continue em sua firmeza de fé, faça o bem, plante sementes de vida por onde passar e pode ter certeza que a recompensa virá, não só neste mundo, mas no Reino do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário