No ano passado, ocorreu uma verdadeira “batalha” entre grupos evangélicos e os humoristas do grupo Porta dos Fundos por causa de diversos vídeos com piadas ofensivas à fé cristã. O deputado e pastor Marco Feliciano chegou a denunciá-los à Polícia Federal, baseando-se no artigo 208 do Código Penal. Também foram feitas campanhas de boicote ao canal do grupo no Youtube. Gregório Duvivier, um dos seus líderes, chegou a questionar os evangélicos, afirmando que o vídeo ‘Oh! Meu Deus’ “…é só uma piada. Mas se fosse anti alguma coisa, seria anti católico, porque são os católicos que veem imagens em qualquer coisa”.
Na época do Natal, o Porta dos Fundos atacou novamente o nome de Jesus. Dessa vez, além dos evangélicos se manifestarem, grupos de católicos afirmam estar fazendo “a maior campanha contra o grupo de humor”. Primeiramente, organizaram uma petição online, exigindo que a cerveja Itaipava pare de patrocinar o canal do grupo. Até o momento, cerca de 15 mil pessoas já assinaram a petição “Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!”, num esforço que também conta com o apoio de evangélicos.
Na segunda ação, os católicos usaram o site de petições Citizen Go, para que se denuncie o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro. A acusação é o crime de “preconceito e ódio à religião”. Depois do evangélico Roberto Marinho, pré-candidato a deputado estadual pelo PSC e assessor parlamentar do deputado federal, Pastor Marco Feliciano, usar as redes sociais para pedir punição aos humoristas, o missionário católico Anderson Reis também fez o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário