.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ele Vos Batizará com o Espírito Santo e com o Fogo Mt. 3:11.

João Batista batizava com água, no Jordão, para arrependimento e foi ele que declarou que o Messias batizaria com o Espírito Santo e com fogo. Em muitas igrejas ainda se batiza só com água e por esta razão não é manifesta a virtude e o poder do Espírito Santo. O batismo com o Espírito Santo ou no Espírito Santo, compreende duas etapas, a saber. “Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco! assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto soprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo, Jo 20:21 e 22“.
“Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente veio do céu um som,como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuidas entre eles, linguas como de fogo, pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem, At. 2:1,3 e 4“. O Pentecostes Joanino e Lucano, conforme lemos nas referidas Escrituras, apresentam as duas fases do batismo com o Espírito Santo. Recordamos que foi após a ressurreição de Jesus que Ele apareceu aos onze que estavam trancados com medo dos judeus enquanto que no Livro de Atos o batismo com o Espírito Santo se manifestou no dia de Pentecostes, cinquenta dias após a ressurreição, com som, Vento e em forma de Línguas de Fogo.
O leitor fácilmente perceberá que as datas e a visibilidade dos factos são diferentes, porque em meu entendimento completa-se o batismo do Espírito Santo e com o Fogo. Desde o princípio que o batismo sempre foi um motivo de desentendimento. Quando perguntaram a Jesus àcerca de João Batista, seu percursor, o que os do Templo queriam saber era se Ele concordava com a legitimidade da missão de João e Jesus respondeu-lhes com uma curiosa questão, a saber: “O batismo de João era do céu ou da terra?” Também nos dias de hoje existem igrejas que não aceitam o batismo com o Espírito Santo porque dizem que foi só para a era apostólica e que hoje já não é necessário, porque o amor é um caminho mais excelente. Ora, se não há batismo no Espírito Santo também não podem ser manifestos os dons do Espírito Santo, I Co 12:1-11 e nem ministérios, Ef 4:11 e 12.
No século passado não só as igrejas evangélicas como também a igreja católica romana, pelo Concílio Vaticano II despertaram para o batismo com o Espírito Santo e com fogo. O resultado foi manifesto pois se multiplicaram o número de discípulos até aos dias de hoje. No entanto, em muitos movimentos carismáticos houve desvios porque se abandonou o discipulado de Cristo. Já na igreja católica romana o Concílio Vaticano II, com a morte de João XXIII, Paulo VI e os Papas que lhe sucederam não se libertaram dos” odres velhos” e têm procurado pôr ”remendo de pano novo em pano velho”. Disto é exemplo a “Canção Nova”. Fazemos votos para que neste novo ano de 2014 haja um novo despertamento para a Virtude e para o poder do Espírito Santo nas igrejas e que todos creiam que há um só Senhor, uma só fé e um só batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário