.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A visão de Ezequiel: Há esperança no vale ...

O profeta Ezequiel viveu durante um dos períodos mais difíceis da história de Israel: O exílio babilônico, sendo ele um dos transportados de Jerusalém permanecendo as margens do rio Quebar. Filho do Sacerdote Buzi esperava exercer o ministério sacerdotal, pois havia passado seus 25 anos sendo preparado para o sacerdócio. Até que veio o cativeiro, onde também foi levado. Com a idade de 30 anos já na Babilônia, Deus o chama para o ministério profético. Seu ministério foi marcado por simbolismos e atos proféticos. O profeta Ezequiel teve grande importância para os exilados, pois alertava sobre juízo de Deus sobre a nação.
Nesta passagem onde Ezequiel é levado em “Espírito” pelo Senhor a andar em um “Vale de Ossos Secos” trazendo a tona os pecados de Israel e seu real estado espiritual, lembrando que após a saída do povo de Israel da terra do Egito, houve muitos períodos de rebeliões e infidelidades para com Deus, situações que irão marcar este povo para sempre. A visão do Vale de Ossos Secos nos traz dois sentidos a serem interpretados. O Primeiro: a situação espiritual do povo. A Segunda: Eventos Escatológicos referentes apenas a Israel. Resta-nos então aplicarmos apenas o primeiro sentido em nossas vidas. Então para começarmos que tal uma pergunta: Quais motivos levam o crente a estar no Vale de Ossos Secos?
Para responder a esta pergunta podem ser vários os motivos, mas os que eu considero que foram determinantes são esses: O Pecado. E podemos constatar em Isaías 59.2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. O pecado quebra a aliança do homem para com Deus, onde se cria um abismo e não há, mas relacionamento. Se a aliança é quebrada não se houve a voz de Deus. Você lembra-se de Saul? desobedeceu a Deus mediante a ordem de matar todos os Amalequitas, deixando o rei vivo e o melhor do gado levando então a ira de Deus. Ele já acumulava um histórico de desobediência. Esse fato foi apenas o ápice.
Quando uma pessoa cai em pecado não acontece no primeiro momento da queda. Ela já está caindo há muito tempo. O Espírito do Senhor se retirou dele e passou a atormentá-lo um espírito maligno. O pecado nos leva a morte espiritual. É necessário que venhamos estar como Davi em Salmos 119.11“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. O segundo sentido a ser interpretado e que pode nos levar ao Vale de Ossos Secos é a ausência do Espírito Santo. Toda essa situação vivida por Israel levou o povo a perder a presença do Espírito de Deus em sua vida. Ainda falando sobre o salmista Davi podemos ver em Salmos 51.11 “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Mas a misericórdia e Graça de Deus através do Profeta Ezequiel trarão restauração espiritual por intermédio do Espírito de Deus.
É tempo de valorizarmos nosso relacionamento com Deus, pois Ele está voltando para buscar a sua Igreja. Como estamos diante de Deus? Precisamos nos examinar nesse dia que se chama hoje! Mesmo no vale há esperança! É tempo de renovo espiritual, renovação da aliança. Vamos nos voltar para Deus e deixar que Ele molde nossa vida e caráter. Sem santificação não veremos a Deus, por isso deixemos nosso orgulho e prepotência de lado e mergulhemos nesse dia nas águas do Espírito que jorra da palavra de Deus. Que possamos cultivar o temor a Deus para não pecarmos contra Ele. Há esperança no vale! Que Deus te abençoe neste dia e até nosso próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário