.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Encorajando as pessoas que sofrem....

Por que o crente sofre? Pedro responde que o crente sofre para que a sua fé seja provada e o seu caráter aperfeiçoado. Ele usa o termo “provações”, em lugar de “tribulações” ou “perseguições”, pois trata dos problemas gerais que enfrentamos: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo, a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (1 Pedro 1.6-9). Cinco lições importantes:
• Primeira, as provações são variadas. A expressão várias provações significa “todo tipo de provações”. Provações com pessoas, com acontecimentos imprevistos, com doenças e com tentações espirituais. Várias são as lutas. Há um provérbio chinês que diz: “O diamante não pode ser polido sem fricção, nem o homem pode se aperfeiçoar sem o sofrimento”. • Segunda, as provações são passageiras. As provações são presentes e passageiras: no presente, por breve tempo. Elas fazem parte da vida cristã. Enquanto estivermos aqui seremos provados (At 14.22). “O cristão está entrando em provação, em meio à provação ou saindo da provação para entrar novamente”.
• Terceira, as provações são necessárias. As provações são necessárias: se necessário. Deus é quem sabe e quem define quais as provações precisamos enfrentar (1Co 10.13). E elas são necessárias para o nosso aperfeiçoamento espiritual (Tg 1.2-4). • Quarta, as provações entristecem. As provações são dolorosas: sejais contristados. Isto significa que as provações causam dor aguda e profunda tristeza (Mt 26.37). Somente a viva esperança pode nos ajudar nos momentos difíceis, como por exemplo, a morte de uma pessoa querida (1Ts 4.13). As provações são dolorosas muitas vezes. • Quinto, as provações são pedagógicas. Uma fé que não pode ser testada não é confiável. Deus usa as provações para moldar o nosso caráter cristão e nos preparar para a glória futura.
Pedro apresenta quatro objetivos de Deus com as provações: (1) Ele usa a provação para testar a autenticidade da nossa fé (v.7). Através do fogo da provação, a nossa fé se revela mais valiosa que o ouro. E esta fé testada e valiosa resulta em louvor e adoração a Deus – At 16.25. (2) Ele usa a provação para aumentar o nosso amor por Jesus (v.8). E o verdadeiro amor é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, principalmente quando estamos em tribulação (Rm 5.5). (3) Ele usa a provação para que confiemos mais em Cristo (v.8) O crente vive pela fé, que se fundamenta no invisível (2Co 5.7; ô 20.29). (4) Ele usa a provação para produzir alegria no nosso coração. A alegria inexprimível e gloriosa de Deus é uma dádiva que recebemos de Deus (Rm 15.13). E a razão desta alegria é que, já nesta vida, obtemos o objetivo da nossa fé: a nossa salvação por intermédio de Jesus Cristo (vv. 8-9). Hoje, pela fé, já estamos salvos e nada nem ninguém poderá roubar a nossa alegria. É possível experimentar hoje a alegria da salvação de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário