.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Movidos pela fé ....

Em um dos dias em que Jesus resolveu voltar para sua casa, que ficava localizada em Cafarnaum, alguém que presenciou sua chegada contou para outro, que repassou a um terceiro, um quarto, um quinto, de modo que, de repente, o Mestre se viu envolto por uma multidão de pessoas. O lugar estava tão apinhado de gente, que o texto bíblico de Marcos 2, relata que se tornara impossível até mesmo de se aproximar da porta da casa. Aproveitando a presença da multidão, Jesus, como sempre, passou anunciar a Palavra, falando a cerca do Reino de Deus. Quando parecia que mais ninguém iria chegar a casa, eis uma surpresa: surgiram quatro homens trazendo um paralitico. Eles vieram ávidos para ver Jesus fazer um milagre na vida daquele homem. Mas começaram a enfrentar uma série de desafios. Entende-se por desafio, aquelas dificuldades que, quando vencidas, nos levam a conquistas, e não àquelas que não nos levam a lugar algum.
O primeiro desafio enfrentado por aqueles homens foi o da indecorosa falta de delicadeza das pessoas que cercavam a Jesus, e que não abriram espaço para que passassem com o paralítico. Essas pessoas viam apenas quatro homens trazendo um paralitico, e nada mais. Mas eles não desanimaram aí, foram em busca de um meio para que pudessem fazer chegar o paralítico até o mestre. Jesus sabia que eles estavam ali, e sabia da intenção deles, e sabia que o paralitico seria curado; mas não interrompeu seu sermão, e se quer pediu para que as pessoas abrissem espaço para se fazer chegar a ele o paralitico.
Quando viram que por baixo não dava, resolveram tentar por cima. O interessante é que não divergiram entre si sobre a maneira que ia ser usada para fazer chegar o paralitico a Cristo. Quando estamos movidos pela fé e usando a solidariedade, a divergência perde espaço, e nossa união acaba gerando a força necessária às realizações. Eles subiram por uma escada que havia sido construída junto à parede, conforme o costume imobiliário da época, e abriram um buraco no telhado da casa de Jesus, e fizeram descer o paralitico até Ele. Outra coisa interessante é que eles não pensaram em esperar a multidão sair, para que pudessem levar o paralitico até Jesus. Quem está movido pela fé, faz da solidariedade uma urgência. Quando desceram o paralitico, Jesus não olhou primeiramente para o paralitico, mas olhou para os homens e, vendo a fé deles, perdoou o pecado do homem e de quebra ainda lhe curou a moléstia.
Jesus espera que homens (e mulheres) se encham da fé. Os necessitados precisam disso. Quem anda cheio de fé faz coisas que parecem loucura, que fogem à normalidade, que gera motivo de questionamentos, mas esse tipo de gente é vista por Jesus, e tem seus esforços e atitudes recompensados por ele. O ato da cura do paralitico se deu só depois de Jesus ver a fé dos homens que o trouxeram. Numa colocação bem simples, eu diria que Jesus não curou o paralitico, apenas recompensou a fé dos homens que o trouxeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário