.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Deus da segunda chance.

Lucas – 22 – 34 : 35 / Ler ainda João 21:15-17
Quando observamos nos evangelhos a relação que Pedro tinha com Jesus, é perceptível ver que era diferente da relação entre os outros apóstolos. Pedro foi o primeiro que teve a Revelação do Messias, foi o único que andou sobre as águas, ele era o líder do grupo, e foi o que disse que só Jesus tinha as palavras de vida eterna.
1. O QUE DIRIAM SOBRE A NEGAÇÃO DE PEDRO?
O que você diria sobre a negação de Pedro, que ele não amava Jesus de verdade senão nunca teria feito o que fez? Ele era egoísta demais, para pensar em Jesus? Todos nós temos um pensamento formado sobre alguma coisa, mas na maioria das vezes nunca é o correto, Pedro pode ter tido vários motivos para ter tido tal atitude, mas nenhum deles superam a atitude que Jesus teve com Pedro.
2. POR QUE PEDRO AGIU ASSIM?
Porque Pedro foi um homem auto-suficiente: (Mt: 26:31-35)
Porque Pedro foi alguém que queria vencer na força da carne: (Mt. 26: 47-51)
Porque Pedro foi alguém que seguiu a Jesus de longe: (Mt. 26:57-58)
Veja a queda de Pedro, foi um processo que temos que tomar cuidado, pois todos nós estamos sujeitos a negar a Jesus. Pedro confiou demais em si mesmo, ele tentou fazer as coisas na força do seu braço, ele passou a seguir Jesus de longe e por último ele negou Jesus três vezes.
3. COMO PEDRO DEVE TER FICADO APÓS A NEGAÇÃO?
Como você acha que Pedro ficou depois da negação? Ele não tinha perspectiva para o futuro, estava com vergonha dele mesmo por ter sido tão covarde. As palavras de Jesus em (Lc. 12:9), não saiam de sua mente, e ele com certeza achou que não tinha mais jeito, que Jesus não iria confessá-lo diante de Deus. Pedro estava perdido, a única escolha que lhe restava era viver com o pecado e as acusações que não saiam de sua mente. Até o galo que era amigo de Pedro passou a ser um tormento em sua vida, todas as vezes que Pedro ouvia o galo cantar, era como se ele ouvisse as seguintes palavras: Você negou quem tanto te amou. Imagine começar o dia assim…
4. COMO O SENHOR LIDOU COM PEDRO?
Em (Mc. 16:7), Jesus pede para os discípulos e Pedro ir para Galiléia, nesse texto podemos observar o coração de Jesus, mesmo depois da negação de Pedro o Senhor não o abandonou, não desistiu dele. O Senhor foi bom e misericordioso com Pedro. Embora Pedro não tivesse forças para ir até o encontro de Jesus depois de ter ouvido as palavras “e a Pedro”, ele se levantou e foi ver Jesus.O Senhor restaurou a Pedro com apenas três perguntas “Tu Me Amas” e a cada resposta vergonhosa de Pedro o Senhor o curava de toda culpa e vergonha. O Senhor envia Pedro para pastorear as ovelhas e cuidar de um povo que era igual a ele. O Senhor provou o amor de Pedro e disse: “Agora vem e segue –me”
Conclusão
Talvez você possa estar pensando “eu nunca neguei e nem vou negar a Jesus”. Mas será que o Senhor pode confiar realmente nisso? Às vezes nós negamos Jesus sim, quando não falamos Dele para as pessoas, quando não procuramos fazer a vontade Dele, quando damos mais valor a coisas materiais do que na pessoa de Jesus, às vezes o dinheiro está na frente de Jesus, quando abrimos mão dos cultos para ficar assistindo televisão, ou algo mais grave quando negamos nossa fé com práticas que a bíblia condena, e existe algo mais grave ainda: É quando nos perguntam se somos crentes e nós negamos. E ainda existem outras maneiras de negarmos a Jesus, quando não falamos do amor dele por nós, quando não tomamos posição em relação à festinhas, roupas indecentes ou lugares impróprios, rir das injustiças feitas com os servos de Deus, esconder a bíblia das pessoas com vergonha de dizer que servimos a Deus, e zombar das pessoas que passam por perto com a bíblia da mão. Isso com certeza entristece o coração de Deus. Mas ainda é tempo de se arrepender, e como o Senhor fez com Pedro, Ele fará com você também. Não podemos acusar ninguém, mas pelo contrário, devemos deixar que Jesus venha a nós para nos restaurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário