.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Uma Cura Tríplice para um Mal Tríplice ....

Existem três principais defeitos no homem desde a queda: 
Há ignorância e cegueira. 
Há rebelião na vontade e afeições.
E no que diz respeito à sua condição, em razão dos pecados da natureza e da vida, há a sujeição a um estado amaldiçoado, sob a ira de Deus e à condenação eterna. Agora, para responder a estes três grandes males, aquele que deve ser ordenado Salvador deve fornecer remédios adequados para os mesmos. Por isso há um tríplice ofício em Cristo, que é ordenado para salvar o homem, para curar esses três males citados.
Como somos ignorantes e cegos, ele é um profeta para nos instruir, para nos convencer do mau estado em que estamos, e, então, para nos convencer do bem que ele designou para nós, e que tem feito por nós, para nos instruir em todas as coisas para o nosso conforto eterno. Ele é um profeta que não somente nos ensina externamente, mas o nosso homem interior. Ele abre o coração, ele ensina a fazer as coisas que ele ensina. Os homens ensinam o que devemos fazer, mas não podem nos capacitar interiormente a fazê-las. Ele é um profeta que tanto nos ensina o que fazer, como também a amar e obedecer,etc.
E responde à rebelião e pecaminosidade de nossas disposições, ele é um rei para dominar tudo o que está mal em nós, e também para subjugar todos os poderes que se opõem em nós. Pouco a pouco ele vai subjugando todos os inimigos debaixo de seus pés, e sob os nossos pés, também, dentro de pouco tempo. Agora, como nós fomos amaldiçoados por causa de nossa condição pecaminosa, por isso ele é um sacerdote para satisfazer à ira de Deus contra nós. Ele foi feito maldição por nós, Gál 3.13. Ele se tornou um servo, para que, sendo assim, ele pudesse morrer, e se submeter à morte de maldição na cruz, não somente uma morte, mas uma morte amaldiçoada, e por isso o seu sangue pode ser uma expiação, e ele um sacerdote. Assim, respondendo ao tríplice mal em nos, você pode ver aqui um tríplice ofício em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário