.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O que você vai fazer na Igreja?

Cada vez mais as pessoas perdem o interesse de frequentar uma igreja [denominação]. Perguntamos: O que está acontecendo por essa falta de interesse? Púlpitos frios, congregação gelada. Perdeu-se a noção do que se faz em uma igreja, por isso o título dessa reflexão é: O que você vai fazer na igreja? Quem nunca foi à igreja porque tinha algo para resolver, ou porque estava na escala, ou porque se não fosse o que ia pensar o fulano ou o beltrano ao seu respeito? Infelizmente irmãos, estamos perdendo o maior sentido de ir ao templo: “Adoração”.
Quase sempre chegamos atrasados e temos muita pressa para que a reunião acabe logo, pois afinal de contas preciso assistir pelo menos o finalzinho do programa favorito de TV do domingo à noite. Perdemos a reverência no momento que separamos para cultuarmos a Deus. Conversamos enquanto o pregador entrega a mensagem, mascamos chicletes, doces… Nem cultuamos, nem permitimos os que estão próximo a nós cultuar, pois nossas conversas têm atrapalhado até mesmo o culto dos outros. Quando agimos assim estamos relacionados no grupo daqueles que vão à igreja apenas assistir o que acontece por lá.
Qual a diferença de assistir a um culto de cultuar a Deus?
A palavra assistir nos dá uma conotação de ausência de atuação, é como ir ao cinema, ou ao teatro. Ficamos sentados assistindo, olhando admirandos quem está atuando, mas não nos envolvemos. Cultuar é um pouco diferente, pois quando cultuamos estamos interagindo no que está acontecendo naquele ambiente. Embora saibamos que adoração é individual e voluntária, não há uma regra, nem uma normativa para dizer como, onde ou de que jeito devemos adorar, mas podemos dizer que aquele que de fato vai ao templo prestar um culto ao seu Deus, esse age com reverência, age em espirito e em verdade. Quando todos reunidos naquele lugar tem uma unidade e o mesmo objetivo o culto no coletivo é tremendo. Também não podemos esquecer que Adoração não se restringe ao lugar de culto somente, não está restrito apenas dentro de um templo, mas excede às quatros paredes da igreja. A vida do adorador é continua e permanente; onde ele estiver está em espírito e em verdade diante de seu Deus.
O que podemos aprender com Neemias 8:1-6?
Nos seis primeiros versículos desse capítulo oito de Neemias, temos 5 atitudes de como devemos nos comportar no momento do culto, vejamos: “E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, Neemias 8:1
1º Atitude: “Desejo de querer ouvir a palavra de Deus”. Neemias 8:1a. Atitude daqueles crentes que se reuniram em Jerusalém para o culto de adoração, foi o desejo de querer ouvir a palavra de Deus. Nossa atitude de irmos ao templo deve está voltada no ardente desejo de ouvir a palavra de Deus.
2º Atitude: “União”. Neemias 8:1 Aqueles crentes que se reuniram em Jerusalém para o culto de adoração, estavam em unidade. O texto diz que todos estavam como “um só homem”. Todos nós devemos estar em união, em um mesmo propósito, com um mesmo objetivo. Não podemos ter entre nós partidarismo. Onde há unidade Deus opera maravilhas.
3º Atitude: “estar atentos”. Neemias 8:3b “…e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei”. Nada distraia aqueles adoradores em Jerusalém eles estavam atentos diante da palavra que era lida.
4º Atitude: “Não ter pressa de acabar o culto”. Neemias 8:3. “E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia,perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei”. Todos aqueles crentes reunidos em Jerusalém não tinham pressa de que o culto acabasse. Aquela adoração durou 7 horas com todos adorando e louvando a Deus
5º Atitude: “Reverência do culto”. Neemias 8:5 .“E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé.” Todo povo se pôs em pé, esse se pôr em pé traduzimos como reverência diante da palavra de Deus. Quando nós estamos no templo e há em nós o desejo de ouvir a Palavra de Deus, quando existe em nós a unidade, quando nada nos distrai, quando não temos pressa que o culto acabe e permanecemos em reverência, com certeza é no coletivo um culto maravilhoso. Dessa forma nos comportamos como verdadeiro adoradores, adoramos em Espírito e em Verdade. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24
Que o Senhor Deus nos abençoe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário