.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Em busca das mulas perdidas ....

Em busca das mulas perdidas (1 Sm 9)
Saul era um jovem de família humilde, quando se extraviaram as mulas de seu pai. Ele, como filho responsável e obediente, saiu para busca-las. Tendo procurado muito, nada encontrou. As mulas eram muito preciosas para ele e sua família, pois delas dependiam para sobrevivência. Foi nesta procura que Saul acaba consultando o profeta Samuel, que lhe anuncia ter sido escolhido por Deus para ser o rei de Israel. Ele perdeu o que tanto buscava, mas acabou encontrando o reino com que nunca sequer sonhara. Algumas breves considerações sobre este episódio narrado no capítulo 9 de 1 Samuel:
Um grande homem se levanta a partir de um pequeno e modesto começo. E um grande evento surge de pequenas ocorrências. Saul foi fiel no pouco, portanto, sobre o muito foi colocado (Lc 19.17), não por obra do acaso, mas por obra e graça de Deus que tudo vê. Deus exalta os humildes (Pv 3.34); Devemos confiar na providência divina. Os planos, os caminhos e os pensamentos de Deus são muito mais elevados do que os nossos (Is 55.9). Muitos buscam a Deus para solução de seus problemas materiais e acabam encontrando em Deus coisas muito mais excelentes, como o Reino de Deus e a vida eterna.
O triste é imaginar que os homens de Deus seriam muito mais procurados se a especialidade deles, em vez de salvar almas, fosse salvar mulas, tal é o cuidado dos homens pelas coisas materiais (1 Co 15.19). Observa-se que, no final, as mulas também foram encontradas (10.2). Deus tem prazer em nos socorrer em nossas necessidades temporais, mas devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus (Mt 6.33). É até razoável a busca por tesouros terrenos enquanto não se conhece o supremo tesouro. Mas uma vez que nos deparamos com o inestimável tesouro, não pode haver lugar para outro em nosso coração (Mt 13.44; 6.21; Dt 6.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário