.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para Isto Fostes Chamados !!!

Porque será que o Senhor Jesus nos quer seguindo seu caminho? Porque Ele deseja que sigamos seus passos? Todas essas perguntas com suas respostas encontramos em um livro: A ” Bíblia “. Leiamos em 1 Pedro 2:21-23 ” Para isto mesmo fostes chamados, pois também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca, pois Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente. ” Alguma vez já meditamos ou analisamos, o que foi exatamente o caminho que Jesus percorreu aqui em nosso meio quando esteve neste mundo. Eu acredito que Jesus nos quer junto a Ele em todos os momentos de nossas vidas, até um dia chegarmos ao seu Trono diante Dele.
O nosso chamado vai além de muitas coisas neste mundo atual, quando meditamos neste versículo, vemos que Cristo sofreu em nosso lugar, deixando seu exemplo para nós, como devemos agir neste mundo, seguindo seus passos, não agindo de forma grosseira, não retribuindo mal por mal, não se achou Nele dolo ou mal algum, não fazia ameaças quando torturado ou injustiçado, não revidava quando questionado. Quando nos deparamos com uma situação parecida com a de Cristo, sera que nós faríamos o mesmo que Jesus fez, temos visto muitos pregadores famosos, agindo de forma tão triste, reivindicando, respondendo uma ameaça em rede nacional, de forma grosseira, se fazendo até de vitimas.
Não é esse o exemplo que Cristo nos deixou, e não foi para isso que fomos chamados. Jesus tem o maior desejo e anseio que sigamos seus passos, foi para isso que Ele nos chamou. O que torna o Caminho que Cristo escolheu para nós tão maravilhoso, é que Ele nos conduz para perto de Deus, e quando nos aproximamos de Deus, nos envolvemos com sua essência e virtude. Nós fomos chamados para agradar a Deus com nossas atitudes, tentar de todas as maneiras seguir as atitudes de Cristo, umas delas é: Levar a carga um dos outros que não é fácil, mas foi o exemplo que Cristo nos deixou, veja em Gálatas 6:2 que diz que ” devemos levar as cargas uns dos outros “. Isso significa que devemos ser compassivos e sem maldade com as pessoas que nos causam dificuldades e prejuízos, isso não é fácil, mas quem tem a essência de Deus consegue suportar.
Eu vejo que nós como Igreja de Cristo, ainda temos que aprender muito sobre o chamado de Deus para nossas vidas, ainda agimos de forma humana, tomamos nossas próprias decisões em vez de nos dirigirmos a Deus e buscarmos suas orientações. Eu gostaria de encorajar a todos que entendem o chamado de Deus para sua vida, mesmo que você seja atacado de forma grosseira, caluniado ou injustiçado, tiraram teu cargo na Igreja, você agora ta no banco e sua família te despreza. Lembre-se que diz em João 15:16, ” que não fomos nós que escolhemos a Cristo, mas foi Ele que nos escolheu “. Você é um escolhido ou uma escolhida, você foi chamado por Deus, um dia Deus vai te honrar, só espere em Deus, pra isso você foi chamado. A Bíblia enfatiza a importância da escolha de seguir o exemplo de Cristo, o caminho que Ele seguiu aqui na terra, deve ser o mesmo para nós. Se não seguirmos os passos de Cristo aqui neste mundo:
Como poderemos caminhar com Ele no Paraíso? Em Apocalipse 3:4 nos relata: ” que nós andaremos de branco juntos com Cristo “. Será que você pode imaginar que cena linda, Jesus andando ao nosso lado, Ele caminhará conosco no Paraíso que Ele prometeu para o ladrão na Cruz, mas isso só irá acontecer se estivermos andando, seguindo seus exemplos aqui na terra, a carta de Paulo aos Filipenses 2:6-11, nos diz: ” que nós temos que ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus “. Se você quer dedicar-se a Deus, seguindo os passos de Cristo e entender mais sobre o chamado Dele para sua vida, peça a Ele te revelar e mostrar o verdadeiro entendimento de um chamado. Faça esta seguinte oração comigo: Deus estou aqui de olhos fechados, pronto a receber tua orientação e seguir teu caminho, mostra-me Senhor o teu poder, e que eu venha entender o verdadeiro chamado Teu para minha vida.Em nome de Jesus Cristo amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário