.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

As lições do Getsêmani.

Jesus venceu o diabo no deserto, venceu o mundo na cruz, mas no Getsêmani Ele travou sua maior batalha, a intensa luta contra a sua própria carne. No Getsêmani Jesus orou prostrado com o rosto em terra, com a alma agonizando até a morte e o corpo transpirando sangue. “HEMATIDROSE”. Getsêmani é um jardim localizado no monte das Oliveiras no vale de cédrom. O nome Getsêmani significa: “lugar de azeite” ou “prensa de azeite” – Nesse local as azeitonas eram prensadas, amassadas e quanto mais esmagas melhor e mais valiosa se tornava a produção do puro azeite de oliva. Jesus escolheu esse jardim para se prepara para o calvário e nesse local Cristo foi prensado, amassado, espremido e derramou pela primeira vez seu sangue precioso por meio de lagrimas e suor.
É interessante notar que estudiosos comentam que no Getsêmani se espremiam as azeitonas para se extrair cinco tipos diferentes de azeite (Óleo), a depender do nível e processo utilizado no prensado: Desses cinco tipos de azeite vamos extrair as lições espirituais fazendo um paralelo entre o sofrimento da azeitona para se torna azeite e o sofrimento de Jesus se preparando para morrer em nosso lugar. 
1 – PRIMEIRO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM PRODUTO ALIMENTAR:
Esse tipo de óleo é considerado como um alimento nutritivo: saboroso e saudável. Previne e combate doenças
Jesus é o alimento de nossa alma. Antes de subir ao Getsêmani Jesus celebra a ceia com seus discípulos se apresenta como o pão e o vinho. (Lc 22. 19 -20).
2 – SEGUNDO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE COMBUSTÍVEL PARA ILUMINAÇÃO:
Esse tipo de óleo é considerado como combustível para a iluminação em lamparinas na antiguidade..
Jesus é a luz do mundo. (Jo 8.12).
3 – TERCEIRO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM UNGUENTO:
Esse tipo de óleo é considerado como remédio para cicatrização dos ferimentos, combate bactérias, expele insetos.
Jesus é a nossa cura. Pelas suas feridas fomos sarados (Is 53.4-5).
4 – QUARTO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM ÓLEO DA UNÇÃO:
Esse tipo de óleo é considerado como revestimento do Espírito sobre nossa vida.
Jesus é o ungido de Deus para fazer o bem: (Is 61. 1-3).
5- QUINTO PROCESSO: O AZEITE TORNA-SE EM BORRA DE SABÃO:
Esse tipo de óleo é considerado como um sabão utilizado para limpeza e remoção das sujeiras.
O sangue de Jesus nos limpa e purifica de todo o pecado. (I Jo 1.7/ Ap 7.13,14)
Conclusão: Jesus venceu no Getsêmani. Cristo não desistiu e tornou o lugar de assombração e pesadelo, em um lugar de: I. Getsêmani é lugar de decisão: Jesus decidiu vencer através da oração em comunhão com o pai. Orou três vezes. (Mt 26.44). II. Getsêmani é lugar de submissão: Jesus abdicou de seus momentâneos desejo e se entregou totalmente a vontade do pai.(Lc 22.42) III. Getsêmani é lugar de conforto: No jardim Jesus foi traído e abandonado pelos seus próprios discípulos que enfraqueceram na fé, mas nesse mesmo lugar Ele foi consolado e confortado por um anjo enviado pelo Deus que não desampara os seus. (Lc 22.43).

Nenhum comentário:

Postar um comentário