.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Crer no que não se vê....

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”.(Hebreus 11:1)
Sabemos a direção da brisa pelo balançar das folhas de uma árvore. O caminho do vento é oculto à nossa visão. Não podemos vê-lo, mas o sentimos. Da mesma forma, Deus está agindo continuamente em favor de seus filhos, mas nem sempre de forma visível. Por isso, mesmo que seus olhos não vejam, creia, porque o Senhor está operando. Crer no que não se vê é um exercício de fé. O homem tem problemas para aceitar essa simplicidade. A idolatria comprova a tese: todas as culturas, nos mais diversos períodos da história, têm conhecido a fabricação de ídolos. 
É uma tentativa de materializar o intangível, o invisível. As pessoas acham mais fácil crer no que podem enxergar, mesmo sendo madeira ou gesso. Mas Deus se relaciona conosco por fé, ao confiarmos no que não vemos. Jesus elogiou não aquele que acredita somente no que pode ver, mas o que não viu e creu. Ele disse a Tomé: “Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29). Até os ateus acreditam naquilo que podem enxergar. Se nós, enquanto cristãos, somente acreditarmos no que vemos, não seremos em nada diferentes dos ateus e idólatras. Abraão, por exemplo, não viu o que Deus havia prometido a ele, mas acreditou. Por sua fé, foi recompensado com uma visão espiritual da vinda futura do Messias. Jesus deixou isso claro quando disse:
 “Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se” (João 8:56). Pela fé, ele contemplou coisas que ainda estavam por vir, e ficou contente com a majestosa revelação que recebeu do Senhor. Argumentar por não ter evidências visíveis é cair no mesmo erro dos idólatras. Saiba que a mente de Deus é insondável, sua esfera de ação é ilimitada e habita num plano superior. Exigir que o Senhor opere de uma forma que entendamos é limitar e rebaixar seu infinito poder. Ele tem todo o poder, e sabe o que está fazendo. Creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário