.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 31 de maio de 2016

Deixa de desejar a comida dos porcos, porque o Pai te espera !!!

Relato do Filho Pródigo
Ele disse então: “Certo homem tinha dois filhos. E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’Dividiu então os seus meios de vida entre eles. Mais tarde, não muitos dias depois, o filho mais jovem ajuntou todas as coisas e viajou para fora, a um país distante, e ali esbanjou os seus bens por levar uma vida devassa. Quando já tinha gasto tudo, ocorreu uma fome severa em todo aquele país, e ele principiou a passar necessidade. Ele até mesmo foi e se agregou a um dos cidadãos daquele país, e este o enviou aos seus campos para pastar porcos. E costumava desejar saciar-se das alfarrobas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava [nada].
“Quando caiu em si, disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, enquanto eu pereço aqui de fome! Levantar-me-ei e viajarei para meu pai e lhe direi: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.”’ Levantou-se assim e foi ter com seu pai. Enquanto ainda estava longe, seu pai o avistou e teve pena, e correu e lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou ternamente. O filho disse-lhe então: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.’ Mas o pai disse aos seus escravos: ‘Ligeiro! Trazei uma veste comprida, a melhor, vesti-o com ela, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés. E trazei o novilho cevado e abatei-o, e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto, e voltou a viver; estava perdido, mas foi achado.’ E principiaram a regalar-se.
Lucas 15:11-24 – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Quantos de nós já não agimos como o filho pródigo? Quantos estão hoje voltando para a casa de seus pais, arrependidos de seus pecados? Quantos hoje não estão falando para o Pai: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.’ ? Esse é um dos relatos bíblicos que mais me emocionam, é impossível não chorar cada vez que leio este relato. Este é também uma das mais simples e mais sábias parábolas contadas por Cristo. De uma forma simples ela conta a história de um homem que achou que o “mundo” tinha algo para lhe oferecer. Mas depois viu que sem Deus, que longe do Pai, não havia misericórdia, pois nem a comida dos porcos as pessoas permitiam que ele comesse.
Às vezes saímos pelo mundo, viramos as costas para as pessoas que mais amamos, as pessoas que mais nos amam, viramos as costas para pai e mãe, e pior viramos as costas para Jeová, nosso amoroso Pai. De inicio Satanás mostra um mundo de glamour, de pessoas “maravilhosas”, de festas, bebida, de imundícies da carne, e aquilo tudo parece ser aprazível. Mas o tempo passa e Satanás contente por ter “ganhado” aquela alma, ele começa a te mostrar o lado obscuro do “mundo”, começa a te mostrar o quanto você está sujo, tira de você tudo, você passa a sentir fome e sede, e esta fome e sede nem sempre é de pão e água, mas a sede pode ser de amor, de respeito, de espírito. Você passa a ser pisado, a implorar por migalhas, você sobre, suas roupas tornam-se sujas(estas podem ser roupas físicas, mas também podem ser suas vestes espirituais).
Dentro de tantas tribulações, você se sente sustentado, carregado. Sabe por que? Porque Deus te sustenta e porque não apenas você sofre com suas escolhas, mas Deus se entristece de ver seu filho sofrendo e cada vez mais se afundando, como se houvesse caído em um poço de barro e tentando sair, vai se sufocando porque cada vez que tenta sair, as terras caem sobre sua face e cada vez mais o poço fica fundo e você se suja cada vez mais. Deus te sustenta porque Ele sim te ama e também porque lá bem distante teu pai e/ou tua mãe carnal oram por ti e pedem a Deus o retorno do filho. Até aqui a mão de Deus tem me sustentado, pois tenho esperado Nele.
Reflitam nisso e tenham uma vida linda e abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário