.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 31 de maio de 2016

Tentar Esquecer ou Ser Curado !!!

Quando nos deparamos com quem somos de verdade não gostamos do que vemos. Diante disto só há duas posições a serem tomadas: Ou aceitamos o fato, reconhecemos o erro e buscamos uma transformação interna fruto de uma profunda contrição, ou ignoramos e seguimos em frente tentando convencer a nós mesmos que não é bem assim. Quando nos deparamos com circunstâncias em que devemos tomar alguma decisão aí podemos nos deparar com quem somos. Porque nosso discurso é bonito, cheio de palavras doces, mas muitas vezes estamos atuando tentando mostrar talvez para nós mesmos que somos assim. Contudo as nossas ações falam muito mais alto do que qualquer palavra dita. Diante dos nossos erros tentamos justificar o por quê tomamos aquela atitude, numa tentativa de justificar o injustificável e pelo menos tentar provar para nós mesmos que não somos tão ruins assim porque senão não iremos conseguir nem mesmo nos olhar no espelho.
Somos egoístas. Isto é um fato. Quando olhamos uma foto, a primeira pessoa que vemos somos nós mesmos, e mesmo que todos estejam maravilhosos na foto, se nós não saímos bem, a foto não ficou boa. Não é verdade? Sempre fico a pensar nos erros que cometi e sempre quero voltar atrás para fazer tudo diferente. A única coisa que não tem volta é o tempo. Dinheiro podemos ganhar de novo, relacionamentos podemos reconstruí-los ou fazer outros, etc. Mas o tempo não volta. O dia de hoje não poderá ser repetido amanhã. As atitudes que tomamos hoje ecoarão para o resto das nossas vidas, por mais que tentemos esquecer disto com subterfúgios para tentar esconder quem nós somos. A nós cabe o reconhecer quem somos, nos olhar no espelho e nos deixar ser transformados por Deus, que é o único que nos conhece como verdadeiramente somos, sem todas as mascaras que vestimos na tentativa de mostrar um ser incorruptível para os outros.
E quando nos dispomos a isto, Deus nos dá a oportunidade de voltar atrás onde caímos para que possamos ser redimidos. Ele é o único que pode fazer isto. Nos fazer viver a mesma experiência lá na frente a fim de trazer cura para nossa alma e transformar nossa história. Ele fez isto com Pedro, quando negou Jesus 3 vezes. E depois quando Jesus ressuscitou, Ele deu a oportunidade de dizer a Jesus que o amava por 3 vezes também ali em um ambiente criado como aquele que ele havia negado. Ambos diante de uma fogueira. E ali Pedro pôde ser curado e receber o chamado de Jesus: Apascenta as minhas ovelhas!
Judá foi quem deu a idéia de vender José como escravo ao Egito. Conviveu com isto durante toda sua vida perversa. Contudo perdeu 2 filhos e viu a dor de seu pai que perdera o filho de sua velhice. Depois de profunda contrição Judá teve a oportunidade de viver a mesma experiência e se colocar no lugar de seu irmão mais novo Benjamim, que era tratado como José era no passado. Ali Judá muda sua atitude e se dispõe à ser escravo no Egito no lugar de seu irmão. Foi curado e redimido ali. O sonho de José era que seus irmãos e pais se dobrariam diante dele. Mas a benção de Jacó para Judá era que todos seus irmãos e toda a humanidade se dobraria diante do seu descendente: O Messias que viria de sua descendência. O Senhor é aquele que transforma histórias. Que muda o curso.
Não sei o que você já viveu até aqui, não sei quais são as coisas que você tenta esquecer todos os dias, medos, angústias, traumas. Mas sei de uma coisa, esquecer ou esconder-se disto não mudará nada. Apenas postergará uma dor que só vai aumentar na sua alma. Mas conheço Aquele que tudo pode e que te conhece melhor do que você mesmo, porque Ele que te criou. Tomamos atitudes erradas e isto não vai mudar, mas Deus oferece a você neste momento o fio de escarlate, alguém pagou o preço no seu lugar. Você já não precisa mais permanecer na situação em que está porque Jesus se dispôs para que você tivesse vida e uma vida com sentido. Deixe Deus transformar sua história. Exponha seus erros a Ele e deixe Ele curar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário