.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Esposa de pastor assembleiano assassinado diz que aprendeu a perdoar.

Imagem: Divulgação/Portas Abertas
O marido de Takoosh, pastor Haik Hovsepian, tornou-se mártir em 1984 por pregar o evangelho de Cristo no Irã
Quando Takoosh Hovsepian se casou com o pastor Haik Hovsepian, ela ficou emocionada ao ver que iria passar a vida a serviço do Senhor. Ela sabia que não seria fácil, especialmente no Irã, um país onde 98% da população é muçulmana. Os cristãos são proibidos de ir à igreja e o evangelismo é estritamente proibido. Ainda adolescente, ela havia orado pedindo a Deus para se casar com um pastor. Sua oração foi atendida e ela se casou com o reverendo Haik Hovsepian, superintendente nacional das Assembleias de Deus e presidente da Aliança Evangélica de Igrejas do Irã.
Embora tivesse medo, seu esposo lhe disse certa vez: “Não temos que ter medo. Devemos confiar em Deus”. Haik amava as pessoas, até mesmo seus vizinhos muçulmanos eram recebidos em sua igreja. Ele estava disposto a ir até as últimas consequências por sua fé e amor.
Na fatídica noite de 1994, Takoosh sabia que algo terrível havia acontecido. Seu esposo saiu de casa para uma missão de evangelização, mas não retornou. Ao tomar conhecimento de que quatro pastores iranianos tinham sido encontrados mortos por se recusar a assinar uma declaração oficial de que não iriam evangelizar os muçulmanos, Takoosh teve a convicção de que Haik havia sido assassinado.
Junto com seu filho Andre Hovsepian, Takoosh já esteve no Brasil visitando igrejas em Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro, contando seu testemunho e compartilhando sobre o ministério de evangelização de muçulmanos iranianos
“Eu só tinha ódio em meu coração; ódio por meus inimigos, por aqueles que assassinaram o meu marido”, lembra Takoosh. “Eu orava apenas com meus lábios: ‘Deus, me dê força para perdoar’, mas antes enquanto eu orava, na minha mente, me via atirando lama nos assassinos do meu marido”.
“Um dia, um milagre aconteceu. Deus me deu força para orar com o meu coração por aqueles que tinham matado o Haik. Eu já não estava orando só com os lábios, mas do fundo do meu coração. Deus respondeu a esta oração e eu comecei a perdoar meus inimigos”.
Ao aprender sobre o verdadeiro significado do perdão, Takoosh passa seus dias incentivando famílias de cristãos perseguidos, principalmente as viúvas, além de compartilhar o seu testemunho em igrejas no Ocidente para gerar conscientização e mobilizar apoio em oração para a Igreja Perseguida.
Depois do martírio de Haik, Takoosh se tornou luz para milhões de cristãos e não cristãos iranianos, que ouviram falar sobre a morte brutal de seu esposo e viram seu exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário