.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sai da caverna!!! - Salmo 57

Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra." Salmos 57:9-11Nos Salmos encontramos sabedoria, neles podemos ver a providencia de Deus e alimentar nossa Fé. Há diversas abordagens nos Salmos, podemos citar os salmos de adoração (30); os Salmos Messiânicos (2, 45, 110). E porque não citar os Salmos Imprecatórios (55, 57, 58, 69, 109, 137). Então, hoje vamos meditar sobre o Salmo 57, seu autor; o rei Davi! Sabendo-se que os Salmos imprecatórios são orações para que tenhamos livramento dos malfeitores, dos impios, dos inimigos de Deus, e das maldades por eles realizadas, não devemos fazer justiça com nossas mãos pois a vingança é do Senhor (Deuteronômio 32.35). Temos por base os ensinamentos de Jesus (Mateus 5.44), mas neste caso estamos falando do zelo do Senhor, o zelo pela casa do Senhor, o zelo para com a Palavra do Senhor, o zelo pela Obra do Senhor. A justiça do Senhor Sim para a "justiça", não para a "maldade"! "E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou." João 2:17Tenhamos esperança, as mãos de Deus são poderosas para nos livrar!Louvemos ao Senhor!
"Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.
Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.Este Salmo 57 também nos dá uma visão sobre os governantes e nos ensina que precisamos pedir a Deus "ajuda", que Ele nos livre dos maus governantes. (isso vem de encontro aos tempos de eleições, oremos por estes momentos de tanta invencionice!)
Certamente era um momento difícil este em que Davi passava quando meditamos no Salmo 57. O injusto, invejoso e malvado rei Saul perseguia Davi e nesta trágica fuga, Davi se esconde em uma caverna.
Davi, um jovem escolhido por Deus e ungido na presença dos seus familiares (I Samuel 16.13), o Espírito do Senhor se apoderou dele, mas passado as intempéries da vida, agora se vê em apuros, com medo, fugindo do seu inimigo e se escondendo em uma caverna. O texto de I Samuel 16.14 nos relata que o Espírito do Senhor se retirou de Saul. Ele se tornou um homem sem escrúpulos, negligente, invejoso, um homem atormentado. Com a vitória de Davi sobre o desafio dos Filisteus (I Samuel 17), a perseguição foi maior, podemos dizer que foi imensa, provocações, e tentativas de mata-lo não faltaram, e Saul foi todos os dias inimigo de Davi (I Samuel 18.29).
Davi nem esperou amanhecer (I Samuel 19.11), a ameaça de morte chegou, a mensagem semelhante ao episódio ocorrido com Elias, foi anunciada, então Davi fugiu! e fugiu! Cansado, agora do rei de Gate, Aquis, com medo Davi escapa, se refugia em uma caverna, a caverna de Adulão (I Samuel 21.12). Pensa Davi que escondido os problemas cessariam! A caverna, a solidão, não resolve problema de ninguém, ficar isolado, fora do cotidiano, com medo, só vai acumular angustia e pavor. Os pensamentos voam alem de nossa imaginação, o medo de que a qualquer momento o inimigo (Saul) iria encontra-lo se torna insuportável. Sem ajuda, sozinho, a caverna, o quarto, se tornam uma verdadeira prisão. Neste momento precisa-se de socorro! 
Em meio a este cenário a inspiração de Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário