.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pastores debatem “a origem do mal” e os motivos para que Deus permita sua existência; Assista.

O programa Academia em Debate, apresentado pelo reverendo Augustus Nicodemus Lopes, debateu “a origem do mal” e a razão de sua existência no mundo. Os convidados foram os pastores Leandro Lima e Heber Carlos de Campos Jr. Lopes introduziu o debate dizendo que um dos argumentos mais usados por ateus para duvidarem da existência de Deus é apontar para a existência do mal e questionar como é possível que um ser divino e bom permita a dor e o sofrimento aos humanos. “Como responder a isso?”, questionou o reverendo presbiteriano. “A concepção popular de Deus quase nunca está de acordo com o que a Escritura revela”, disse o pastor Leandro Lima. “A solução para o enigma está em perguntar se existe um propósito, uma razão para que o mal exista. E justamente a Bíblia nos dá essas razões. Deus permite a existência do mal para, em última instância, revelar sua glória”, acrescentou.O apresentador perguntou ao pastor Campos Jr. se isso não caracterizaria a existência de egoísmo no caráter de Deus, e a resposta foi negativa: “Essa é uma boa pergunta, porque geralmente se acha que Deus tem que ser nivelado à nossa situação, e se esquece que Deus está numa categoria diferenciada da nossa. Se nós falamos que Jesus Cristo revelaria as glórias do Deus triuno ao se encarnar, e morrer por pecadores, a gente não está dizendo que Deus é egoísta porque Ele está assumindo a dor de resolver o problema do mal”.Pastores debatem “a origem do mal” e os motivos para que Deus permita sua existência; AssistaNa sequência, Lopes questionou se as teses do teísmo aberto são coerentes com o cristianismo, pois segundo o reverendo, “para livrar a cada de Deus” de eventuais responsabilidades sobre a existência do mal, prega que “o futuro está em construção” como resultado das ações humanas. A resposta do pastor Lima foi negativa: “Não, é totalmente incompatível [com o cristianismo] porque na tentativa de ‘justificar’ Deus, [o teísmo aberto] acaba rebaixando, diminuindo Deus”. Campos Jr. acrescentou que “além de rebaixar Deus, é incompatível com o registro bíblico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário