.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 1 de julho de 2014

Será construída em Berlim a primeira “igreja-mesquita-sinagoga” do mundo, para unir religiões.

Começou essa semana a arrecadação de fundos para um projeto ousado que está sendo projetado em Berlim, na Alemanha, para a construção de um templo que unirá as três grandes religiões monoteístas: cristianismo, islamismo e judaísmo. O prédio, que está sendo chamado de “The House of One” (A Casa de Um, em tradução livre), será um edifício de tijolo com uma torre alta e quadrada no centro, com um pátio onde ficarão as casas de culto das três religiões: a sinagoga, a igreja e a mesquita.A construção está sendo idealizada por representantes das três religiões, e a arrecadação de fundos será feita online, onde qualquer pessoa pode doar através da compra simbólica de tijolos que custam, cada um, 10 euros (cerca de R$30). O início das obras está previsto para quando a arrecadação atingir 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), valor que os idealizadores acreditam que será arrecadado até 2015. Segundo a BBC, a ideia da construção da “igreja-mesquita-sinagoga” partiu dos cristãos. O pastor protestante Gregor Hohberg, explica que a Casa será construída no local onde ficava a Igreja de St Petri, primeira igreja de Berlim, que data do século 12 e foi duramente atingida no final da Segunda Guerra Mundial.- Sob o mesmo teto: uma sinagoga, uma mesquita e uma igreja. Queremos usar esses espaços para nossas próprias tradições e orações. E juntos queremos usar a área central como um espaço de diálogo e de discussão e também para aqueles não tem fé – explicou Hohberg. - Berlim é uma cidade onde pessoas de todo o mundo se reúnem e nós queremos dar um bom exemplo de união – completou. O rabino Tovia Ben Chorin, um dos idealizadores do projeto, destacou a importância histórica da escolha da capital alemã para a construção do projeto. O prédio será erguido na região de Petriplatz, no coração de Berlim.- Do meu ponto de vista judaico, a cidade que planejou o sofrimento dos judeus agora é a cidade que está construindo um centro para as três religiões monoteístas que moldaram a cultura europeia – afirmou Chorin. O imã Kadir Sanci, líder muçulmano envolvido no projeto, afirma que A Casa de Um é “um sinal para o mundo de que a grande maioria dos muçulmanos é pacífica e não violenta”. Ele afirma ainda que a “igreja-mesquita-sinagoga” será um lugar onde diferentes culturas poderão aprender umas com as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário