.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A luz do Mundo e o Sal da Terra ...

O Sal da Terra (Mateus 5:13)
Jesus faz uma clara distinção entre os dois elementos que ele utiliza como figura da igreja. Ele diz que a luz é do mundo. Mas o sal é da terra. Explicar os mistérios da luz não é tão difícil. Mas por que Cristo usou o sal como figura? O sal da terra? Ele, obviamente está se referindo à sua igreja. Sua representante na terra é a igreja. Ela só faz sentido aqui e, quando for retirada daqui, a terra ficará entregue à tribulação. Se tivermos que ser sal, tem que ser aqui, agora. Depois não será possível. Nem necessário. Como Criador de todas as coisas, nosso Senhor conhece bem o sal. Ele criou o sal. Sabe exatamente do que ele é feito e para que ele serve. E ele quer que sejamos como ele.
1. O sal mantém as coisas como são. Ele conserva os alimentos. Em Malaquias 3:6 Deus diz “Eu, o Senhor, não mudo. Por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. Ser sal é se manter fiel a Deus, é conservar a vida diante do altar do Senhor. Um dos grandes problemas dos hebreus desde o deserto era a inconstância, a mania de coxear entre dois ou vários pensamentos. Como sal devemos conservar o alimento. E qual é o alimento do crente? A Palavra de Deus. Deixa-la como está, sem alterá-la, modifica-la, ainda que isso incomode a humanidade. Esse é o segredo de se permanecer firme diante de Deus. O vai e vem não agrada a Deus, a inconstância, a instabilidade, os inúmeros desvios, tudo isso acaba nos fazendo deixar de receber muitas bênçãos. Por isso devemos ser sal. E manter as coisas de Deus como é desde o princípio.
2. O sal altera (modifica) e melhora o gosto das coisas. O que é uma comida insossa? É aquela sem gosto. Experimente um feijão sem sal. Por mais bonito que ele seja. Que gosto terá? O de feijão. Mas é bom? Não, não é bom. É como o mundo. Ele é o que é, parece bom, até pode cheirar bem. Mas ao colocado na boca imediatamente denuncia que há algo errado. O resultado final é desagradável. Como sal a igreja faz da terra um lugar melhor. Eu tenho que fazer do mundo que me cerca um lugar melhor. Foi eu quem Cristo designou para fazer a diferença. Ele diz em João 15:16 “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça”. 
3. O sal, ao contrário do açúcar, não tem atrativo algum em si mesmo. Ele só funciona quando utilizado em função dos outros. Assim é o cristão. Jesus nunca diz que devemos ser doces. Doce atrai moscas, formigas, baratas… E o sal, o que atrai? O que é doce pode ser ingerido cru, sem problema, mas sal… Esse é o problema. Não queremos ser o sal da terra. Queremos ser o doce. Ser procurados, bem recebidos, elogiados. Precisamos entender que a nossa vida com Cristo só faz sentido se pudermos cumprir pelo menos dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E isso é feito quando falamos a verdade de Deus ao próximo. Quando não nos conformamos com esse mundo. Quando não nos rendemos aos ventos de doutrina.
4. O sal dá sede. E sabe por quê? Porque ele retém água. A água é a Palavra de Deus. Quem é sal segura a Palavra de Deus. E, ao reter a água, provoca a falta dela, o que causa mais sede. Quem é sal tem sede de Deus. E quanto mais bebe da fonte de água viva, mais quer dela. E nestes últimos dias, mais do que nunca, quando as igrejas optaram em ser açúcar em vez de sal. Resolveram parecer doces, pregando o que as pessoas querem ouvir para se sentirem bem e não o que todos nós devemos ouvir, para parecerem mais atrativas e com isso mais rentáveis, é que o verdadeiro sal da terra deve aparecer, as ovelhas do Rei Jesus. As portadores de suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário