.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Despindo-se do Velho e Revestindo-se do Novo.

São as paixões e desejos da alma que combatem contra a nova natureza celestial recebida do Espírito Santo. Daí se dizer que a carne luta contra o Espírito e que o Espírito luta contra a carne. Toda forma de inclinação carnal, prostituição, impureza, paixões, desejos vis e avareza devem ser mortificados pelo Espírito, para que a nova vida possa se manifestar no nosso caminhar, como se lê em Col 3.5.
Resultado de imagem para Despindo-se do Velho e Revestindo-se do Novo.
Mas não é somente a prostituição, impureza, paixões, desejos vis e avareza que os cristãos devem mortificar, como tudo o mais que é relativo à carne, isto é, à natureza terrena decaída no pecado, e por isso devemos também nos despojar da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes e da mentira, porque tendo morrido juntamente com Cristo, o velho homem recebeu a sentença de morte e os crentes estão aos olhos de Deus, como tendo sido despidos do velho homem e das suas obras carnais; e vestidos do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento de Deus e da Sua vontade, através do processo da santificação.
Esta santificação deve ser tanto do espírito, da alma, e do corpo, operando sobre a nossa razão, mente, vontade, sentimentos e emoções (I Tes 5.23). E a meta desta santificação é nos transformar à imagem mesma de Cristo (Col 3.8-10). A santificação não consiste somente no despojamento ou mortificação do pecado, das obras da carne, mas principalmente na prática das virtudes que estão em Cristo, que é o grande objetivo final da santificação. O despojamento do velho homem se faz necessário para que possamos ser revestidos do novo.
O revestimento da nova criatura em Cristo consiste na prática da justiça evangélica e das graças e virtudes do Espírito, que chamamos de fruto do Espírito – amor, misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, domínio próprio, alegria, paz, fé – suportando-se e perdoando-se os crentes mutuamente, tendo por modelo o próprio Senhor que lhes perdoou. Esta virtudes são decorrentes da habitação da Palavra de Deus nos nossos corações, fazendo nós, provisão para que sejamos enriquecidos por esta Palavra que nos santifica, em prol da comunhão com nossos irmãs na fé, e para o progresso do evangelho de Cristo na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário