.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

“Aperfeiçoados” (Hebreus 12.23)

Lembremos sempre que existem dois tipos de perfeição que os cristãos necessitam – a perfeição da justificação na pessoa de Jesus, e a perfeição da santificação operada pelo Espírito Santo. No momento, a corrupção do pecado ainda permanece mesmo nos seios do regenerado (nascido de novo do Espírito) – a experiência logo nos ensina isso. Dentro de nós ainda remanescem desejos e imaginações malignas. Mas me alegro em saber que está chegando o dia quando Deus completará a obra que ele começou, e apresentará a minha alma, não apenas perfeita em Cristo, mas perfeita por meio do Espírito, sem mancha, nem qualquer coisa semelhante.
Pode ser verdade que este meu pobre coração pecador há de se tornar santo assim como Deus é santo? Pode ser que este espírito, que muitas vezes clama: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” será livrado do pecado e da morte – que não terei nenhuma coisa má para envergonhar os meus ouvidos, e nem pensamentos impuros para perturbar a minha paz?
Oh, que hora feliz! Que ela seja apressada!
Quando eu atravessar o Jordão, a obra da santificação será concluída, mas até aquele momento eu mesmo devo clamar pela minha perfeição. Então, o meu espírito terá seu último batismo no fogo do Espírito Santo. Parece-me que eu desejo morrer para receber esta última e final purificação que me conduzirá ao céu. Nem um anjo é mais puro do que eu serei, porque serei capaz de dizer, em um duplo sentido: “Eu sou limpo”, através do sangue de Jesus, e através do trabalho do Espírito Santo.
Oh, como devemos exaltar o poder do Espírito Santo em nos tornar assim aptos para estarmos de pé diante do nosso Pai no céu! No entanto, não deixemos que a esperança da perfeição do porvir nos faça ficar contentes com a nossa imperfeição presente. Se for assim, a nossa esperança não pode ser verdadeira, porque uma boa esperança é algo purificador, mesmo agora. A obra da graça deve ser permanente em nós agora ou ela não pode ser aperfeiçoada depois. Oremos para “sermos cheios do Espírito Santo”, para que possamos produzir cada vez mais os frutos de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário