.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Fruto da Consagração ....

Jesus definiu como sendo seus amigos, somente aqueles que guardam os Seus mandamentos. E a Bíblia nos ensina que amando o mundo, os prazeres carnais, o dinheiro e as riquezas terrenas, nos constituímos a nós mesmos inimigos de Deus. Vemos portanto, a quantas condições de provocação da justiça, da santidade, da longanimidade e da comunhão com Deus estão sujeitos até mesmo os cristãos que não vivem segundo a norma bíblica, por não mortificarem a carne e andarem em novidade de vida no Espírito. Já não são inimigos declarados por causa da cruz, mas vivem como se fossem inimigos da verdade da Palavra que é o único meio pelo qual podem ser santificados pela operação do Espírito Santo, quando deixam de amar ao Senhor guardando os Seus mandamentos, porque amam o mundo.
Lembro-me neste momento, da vida santificada de Dona Tabita Kraule Pinto, reitora do Seminário Teológico Betel, com quem tive o privilégio de conviver por alguns anos. Confesso que nunca vi testemunho de vida cristã nestes dias como o desta querida serva do Senhor. Nunca murmurava, nunca deixava de ser simpática àqueles que sofriam, ou que estavam enfraquecidos, ou até mesmo perdidos no pecado. Quanto havia nela da presença de Cristo que era sentida por todos aqueles que dela se aproximavam. Sempre abundante em boas palavras e obras. Um exemplo vivo que marcou e ainda tem marcado a vida de muitos, mesmo depois de sua partida para a glória celestial. Por que Dona Tabita havia alcançado tal testemunho de ter agradado a Deus e de ter sido tão útil em Suas mãos? Não há qualquer dúvida que isto se deveu à sua determinação em pagar o preço da santificação pela sua completa consagração à vontade do Senhor, mormente no que diz respeito a praticar a Sua Palavra.
Ela seguiu a exortação do apóstolo Pedro em sua segunda epístola que nos ordena a crescer na graça e no conhecimento de Jesus, progressivamente, acrescentando com diligência contínua, virtude sobre virtude ao nosso viver, de modo que com isto não nos tornamos ociosos e nem infrutíferos para Deus e para o nosso próximo. Afinal, a quem Deus enviará para abençoar a outros, ou quem será enviado a nós para ser abençoado, quando nós mesmos somos necessitados de sermos corrigidos e aperfeiçoados naquelas coisas mínimas que nos purificariam dos pesos que nos fascinam e dos pecados que nos assediam tão de perto?
Primeiro removemos a trave do nosso olho e depois estamos habilitados a tirar o cisco do olho do nosso irmão. Deste modo, a vida de Dona Tabita poderia ser colocada por Paulo como um vivo contraste de todo o tipo de comportamento condenável que ele citou no segundo capitulo de Romanos. Ali estão contemplados aqueles que sequer foram lavados pela graça de Jesus, e que portanto, permanecem nas trevas do pecado que os escraviza, e os leva a serem e a se comportarem de maneira contrária à Lei de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário