.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Coisas que Acompanham o Arrependimento ...

O verdadeiro arrependimento que é segundo Deus, é acompanhado de uma grande aversão ao pecado. Onde há este arrependimento há um reconhecimento dos nossos pecados, tal como eles são aos olhos de Deus (Sl 32.5; 51.3; Dan 9.4; I Tim 1.13-15).
Foi isto que fez com que o filho pródigo caísse em si e se arrependesse retornando ao seu pai, Lucas 15.21. O verdadeiro arrependimento é acompanhado por um senso de que se confessarmos os nossos pecados, Deus será misericordioso e nos perdoará e nos restaurará à comunhão com ele (1 João 1.9). Diz-se que o arrependimento segundo Deus é para a vida, porque ele é acompanhado por um encorajamento a gastarmos a nossa vida na prática do bem, e para a exclusiva glória de Deus. O arrependimento é sempre acompanhado pela fé, porque onde não há a genuína fé em Jesus Cristo, não pode existir verdadeiro arrependimento. Então, a conversão sempre será acompanhada por ambos.
Como o arrependimento é acompanhado pela graça e pelo amor de Deus, então nunca será produzido pelos terrores da Lei ou pelas ameaças de juízos divinos em razão da sua transgressão. É o constrangimento e compunção de coração operados em nós em razão do amor de Cristo e de seu sacrifício por nós, que somos conduzidos a sentir vergonha do que somos e fazemos, pelo temor de entristecê-lo e desapontá-lo com o nosso mau procedimento.
Assim, o verdadeiro arrependimento é acompanhado pelo amor e não pelo terror, e onde está o amor o medo é lançado fora. Onde há portanto o arrependimento haverá também o desejo de se guardar os mandamentos de Jesus, porque é com isto que provamos que o amamos de fato. Chorar por causa de males praticados, fazer votos de se reformar, pedir perdão por ofensas cometidas, e qualquer outra coisa que não for acompanhada por tudo o que foi citado anteriormente, não pode ser chamado apropriadamente de arrependimento segundo Deus que conduz à vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário