.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O homem de Deus colocado a prova ....

Texto: Gênesis 22:1-14 / Introdução: Abraão, o homem que haveria de ser pai de todos crentes, também haveria de ser pai de todas as provas da fé. A fé de Abraão a Deus e sua entrega total foram provadas ao máximo.
O homem de Deus colocado a prova
Deus ordenou a Abraão que fizesse algo totalmente contrário ao seu amor paterno e a sua esperança de toda a vida. Isaque era o filho da promessa que Deus lhe havia feito. Toda sua esperança estava em seu filho, Deus lhe disse que teria que sacrificar seu filho Isaque. Assim como Deus provou a dedicação de Abraão, muitas vezes Deus também prova a nossa dedicação a ele. Cremos em Deus como ele quer? Dependemos de Deus mesmo que as coisas nos pareçam contrarias? Está nossa fé bem firmada nele? O Diabo nos tenta para mostrar a Deus que não somos tão dedicados a ele. Quando Deus nos prova é para envergonhar o Diabo e para mostrar o bem que há em nós. Ele nos prepara para que possamos resistir as provas. I Coríntios 10:13
Vejamos como Abraão saiu vitorioso da prova a que foi submetido, aprendamos com ele como podemos também sair vitoriosos das provas a que somos submetidos.
I. As provas vão se repetir em nossas vidas. “Deus já havia provado Abraão por duas vezes”
1. Quando o chamou para sair de sua terra e do meio de sua parentela. Gênesis 12:1 sem saber para onde ia. Hebreus 11:8
2. Abraão sentiu a necessidade de confiar em Deus para a promessa do pacto, sem ver o cumprimento desta promessa por 25 anos. Gênesis 12:1-3 – Gênesis 15:6-8 – Gênesis 18:9-14.
3. Espere muitas provas da parte de Deus enquanto estás nesta terra.
II. A grande prova da fé.
A. A ordem de sacrificar seu filho Isaque.
1. Abraão não pensou, não consultou ninguém
2. Não vacilou
3. Foi pronto; levantou cedo: Gênesis 22:3
4. Preparou-se, buscando a lenha. V. 3
5. Estava plenamente decidido, mandou seus servos esperar no pé do monte, de modo que não o impedissem. V. 5
B. A prova lhe tocou o ponto mais sensível.
1. “E disse: toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.”
2. “E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre Isaque...” v.6
3. “... e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão...” v. 6
4. “... mas onde está o cordeiro para o holocausto? V. 7
a. Abraão sentiu a angustia que Deus sentiu, quando entregou seu filho Jesus Cristo para morrer por todos os homens.
b. Qual foi a prova mais difícil que você passou?
III. O testemunho da fé
A. “... e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós.” V.5
1. A declaração de Abraão que ele e o moço voltariam é um testemunho da sua fé e convicção de que se cumpririam as promessas de Deus quanto a Isaque. Gênesis 21:12 – Hebreus 11:18-19
B. “... Deus proverá o cordeiro...” v. 8
1. Abraão dependia de Deus e se agarrava a sua fé.
2. Qual é o testemunho da tua fé?
3. Quando Deus te prova, que testemunho tem dado de confiança em Deus?
C. E Deus proveu tal como sua fé esperava. V. 13
Conclusão: Deus prova seus filhos de muitas maneiras. Deus provou Abraão e sua fé, e este saiu vitorioso, Deus nunca pensou na morte de Isaque. Deus proibiu os sacrifícios humanos como um terrível pecado. Levítico 20:1-5. A única prova verdadeira de amor é aquela que somos capazes de fazer pela pessoa que decidimos amar. Em Abraão Deus prova que um homem mortal pode amar tanto a Deus, que lhe dá o primeiro lugar, ainda que no outro prato da balança se encontre seu ser amado. Você gostaria de amar a Deus assim? Então diga a ele que estás disposto a pagar o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário