.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Projeto cristão reforma casas em comunidades carentes e apresenta o Evangelho aos moradores.

As iniciativas de igrejas e organizações cristãs que tentam apresentar a mensagem do Evangelho de forma concreta são uma das formas de expressar o amor ao próximo. Nesse conceito, o projeto H2O tem transformado parte da realidade de famílias carentes, através da reforma de suas casas. A ideia é que, com trabalho voluntário e pequenas doações de muitas pessoas, seja possível ajudar famílias que habitam casas com pouca ou nenhuma estrutura. As reformas das casas são feitas como um cartão de visitas de um projeto que, no fundo, tem cunho evangelístico.
O responsável pelo H2O, Ed Rocha, líder do movimento Píer49, conta com a ajuda de voluntários de diversas denominações, uma vez que o projeto envolve ações sociais mais amplas, como consultas com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas. A parte de construção conta com o apoio de arquitetos, engenheiros, decoradores e pedreiros, também voluntários. Os recursos para que as casas reformadas sejam decoradas são obtidos através de um bazar, que além de oferecer produtos a baixo custo, funcionam como um ponto de encontro entre os moradores da favela e os voluntários, e nessa convivência, a apresentação do Evangelho é feita de maneira informal, com exemplos práticos.
Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma
Moradora entra em casa prestes a ser entregue pelo projeto após reforma
Quando a equipe de arrecadação alcança a verba necessária para reformar as casas, os voluntários da construção visitam a comunidade, veem quais as necessidades de intervenção e projetam as mudanças, de acordo com informações do Guia-me. Depois que a reforma é concluída, a equipe de decoradores entra em cena, usando o material desenvolvido pelos voluntários das oficinas de produção, que também conta com ajuda de moradores da comunidade beneficiada. Com a conclusão dessas etapas, os moradores recebem de volta as chaves do imóvel e passam a viver com a estrutura mínima necessária para habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário