.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Renunciando o mundo e vivendo para Deus ...

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. (Tt 2:12). Estamos vivendo num tempo onde muitos dos valores éticos, morais e principalmente religiosos tem sido deturpados. Estamos vivendo num mundo onde as pessoas estão a cada dia mais egocêntricas, consumistas e amantes de si mesmas. A própria palavra de Deus testifica isso que as pessoas nos últimos dias serão mais preocupadas consigo mesmas, sendo avarentos, presunçosos, soberbos, desobedientes, ingratos, profanos, cruéis e sem amor. Mais amigos dos prazeres deste mundo, do que de Deus. (2 Tm 3:2-5).
A questão é que muitos dessas pessoas de qualidade duvidosa querem andar com Cristo. Muitos querem andar com Cristo, porém do “seu jeito”, sem algum tipo de RENÚNCIA. E um dos maiores conflitos desses “novos crentes” é se mostrar verdadeiramente um cristão autêmtico num mundo como esse que vivemos. É se mostrar “verdadeiramente”diferente do mundo. Neste tempo muitos “crentes ” aparecem em nada diferentes das pessoas sem Deus . Sendo que muitos desses “novos crentes” agem iguais ou em muitos casos até pior que as pessoas que não conhecem a Deus. Talvez por falta de um conhecimento mais aprofundado do assunto, muitos se “convertem” sem saber o que envolve ser uma. Nova criatura em Cristo. Muitos frequentam e até se batizam , sem entender o significado do que é renúncia. Renuncia significa abrir mão, desistir de algo,não querer, deixar “voluntariamente”, abdicar, abster, abnegar e repudiar. As Escrituras mostram tanto no Antigo, bem como, no Novo Testamento que o chamado de Deus exige muitas vezes que renunciemos,em muito da nossa vontade.… Seja feita a tua vontade..(Mt 6:10)
Abaixo alguns exemplos de renúncia nas Escrituras:
Quando Deus chama Abraão e lhe faz promessas, se formos prestar bem atenção, ele exige também uma atitude de renúncia. Pois assim diz a palavra de Deus: “Sai da tua terra…… (Gn 12:1). Abraão teve que sair de Ur dos Caldeus para a terra de Canaã, até Harã, onde ficaram por um tempo. O crente tem sair da sua zona de conforto para ser confrontado. Se queremos crescer espiritualmente devemos sair do nosso comodismo e do conforto para viver uma experiência com Deus. Talvez em Ur do Caldeus ,Abraão tivesse tudo que queria, mas foi preciso que ele passasse pelo Egito, para o lugar que Deus mostraria. Como peregrinos nesta terra devemos passar por este Egito (este mundo), mas não se conformar , nem se contaminar com este mundo. Assim como o Egito não é lugar de israelita, o mundo e o seu modo de viver não é lugar para o verdadeiro crente. O Egito,bem como, este mundo é apenas o lugar de prova do cristão. O cristão deve ter sua fé provada para que passado o tempo de sua provação nesse mundo ele possa se regozijar naquilo que Deus tem reservado para ele.
Diz assim a palavra do Senhor:
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4:12-13. Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:6-7) Abraão teve sua fé provada nas circunstâncias que passou no Egito. Assim como Abraão muitos crentes são atraídos para o Egito(para este mundo). Foi lá que ele se refugiou no tempo de fome na terra e foi lá que teve que decidir muitas coisas. Havia no Egito água suficiente para sustentar a sua família e suas coisas. Mas foi também no Egito que ele andou distante da terra prometida.
O Senhor permite em sua infinita misericórdia que venhamos a passar pelo Egito, mas deseja que o sustento e a segurança do crente seja exclusivamente Dele em todas as circunstâncias. Masem algumas circunstâncias não é fácil decidir. Foi no Egito que Abraão teve que decidir se dizia que Sarai era sua mulher. Devido a sua insegurança foi que Abraão resolver mentir a faraó dizendo que Sarai era sua irmã e não a sua mulher. Com medo de retalhação para si, para sua mulher e para quem estava ao seu redor foi que ele tomou esta triste decisão. Isso quer dizer que a renúncia muitas vezes vai requerer certo grau de risco para a própria vida. Isso também ocorreu em outro momento, quando Abraão precisou ajudar a libertar seu sobrinho Ló do cativeiro de Sodoma que este foi levado.
Enfim o ato de renunciar a este mundo não é uma atitude fácil, mas uma atitude de fé. Embora o mundo venha nos cercar de todas as formas, devemos ter consciência de que se quisermos viver para Deus fazendo a Sua vontade é necessário renunciar há muitas coisas neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário