.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No Controle ...

Uma violenta tempestade em alto mar, os discípulos com medo de naufragarem, as ondas inundavam o barco, o desespero batendo no peito, a situação não estava sob controle, e Jesus dormia. Muitas vezes temos uma noção de poder diferente da de Jesus. Acontece que precisamos ver alguém no domínio da situação para saber que é uma pessoa poderosa. Sentimos confiança ao ver um Super Herói mostrando sua força e confiança diante das situações, mas Jesus não era assim. Uma terrível tempestade no lado de fora, o barco balançava de um lado para o outro, os discípulos tremendo de medo, e no meio de toda esta situação, o seu Mestre estava dormindo.
No Controle
Podemos pensar em muitos motivos para responder por que Jesus dormia. Quem sabe ele estivesse exausto a ponto de cair no sono, mas eu prefiro acreditar que Ele queria mostrar algo maior. Mostrar que não era necessário assumir o leme do navio para demonstrar seu controle e poder. Ele estava tanto no controle de tudo que dormia. Poderias tu dormir em meio à tempestade? Conseguiria achar aquele que até o vento e o mar obedecem para conseguir a paz em meio à tempestade? Conseguiria respirar paz quanto tudo estivesse dando errado ao seu redor?
Mesmo dormindo, ele ainda estava no controle. No meio da nossa maior dificuldade encontramos o Mestre dormindo. Com as habilidades de pescadores os discípulos se desesperaram, com a autoridade de Deus, Jesus dormia. Senhor, quero uma fé que me faça dormir nas tempestades da minha vida, que me faça crer, que mesmo que eu não perceba, Jesus ainda está no controle. Todo o roteiro da história da humanidade já foi escrito; o próprio Deus escreveu. Todas as cenas já foram programadas para acontecer no seu devido tempo. Tudo foi organizado. O projeto Divino já foi concluído, e será executado nos mínimos detalhes.
Pensamos que a tempestade repentinamente se formou, mas ela só estava entrando em cena porque o diretor do universo a chamou para o palco; suas ondas estão apenas dançando a sinfonia do autor da vida.Achamos que perdemos o controle da situação, mas o Senhor dos céus jamais deixa nada sair do seu controle. Todas as mudanças grandes e pequenas foram antes por Ele projetadas. Desde o simples trabalho das formigas, dos seres pequeninos, até as maiores forças da natureza, vulcões, terremotos, maremotos, aquela situação em nossas vidas que não conseguimos controlar, alegrias, tristezas, desafios, tudo passou cuidadosamente pelas suas minuciosas mãos. A orquestra do Criador nunca desafinou; seus componentes acompanhados de seus instrumentos nunca deixaram de seguir a partitura, mesmo ás vezes sem entender, o Maestro do universo rege toda a criação com a palma das suas mãos. Nada sai do controle do Todo Poderoso. Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário